
Especial: 5 sucessos de Cláudio Zoli no dia do seu aniversário

Especial: 5 sucessos de Cláudio Zoli no dia do seu aniversário
Conheça os maiores hits do cantor e compositor carioca no dia em que completa 61 anos de vida; um deles deve estar tocando agora na Novabrasil


Hoje é aniversário do cantor e compositor nascido em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, e – por isso – nós trouxemos uma lista com os 05 maiores sucessos de Cláudio Zoli para vocês.
Sobre Cláudio Zoli
Cláudio Zoli cresceu ouvindo soul music – nomes internacionais como Marvin Gaye e Stevie Wonder e o brasileiro Tim Maia – e começou a cantar e a tocar violão ainda criança.
Sua estreia profissional foi aos 17 anos de idade, na banda de Cassiano, outro grande representante da soul music brasileira, que se tornou o guru de Zoli.
Em 1982, nos vocais e na guitarra, o artista ajudou a fundar a banda Brylho que, no ano seguinte, estourou nacionalmente com a música “Noite do Prazer” (composição de Cláudio Zoli em parceria com os companheiros de banda Paulo Zdanowski e Arnaldo Brandão).
- 1 – Noite do Prazer
A banda acabou em 1985 e, no ano seguinte, Zoli lançou seu primeiro disco solo, “Livre Para Viver”, que trouxe outro grande sucesso em sua voz: Cada Um Cada Um (A Namoradeira), composição de Ronaldo Barcellos.
- 2 – Cada Um Cada Um (A Namoradeira)
Três anos depois, o artista voltou às paradas de sucesso quando a cantora e compositora carioca Marina Limagravou “À Francesa”, parceria de Zoli com o irmão da cantora, Antônio Cícero, que fez a letra da canção.
- 3 – À Francesa
Também em 1988, Claudio Zoli lançou seu segundo álbum solo, que levou o seu nome.
Já em 1993,Elba Ramalho gravou – com muito sucesso – sua composição “Felicidade Urgente”, que já tinha sido gravada por Cláudio Zoli em 1991, no seu terceiro álbum, “Fetiche”.
Veja também:
- 4 – Felicidade Urgente
Neste mesmo álbum de 1991, Zoli gravou também seu sucesso anterior, “À Francesa”, com participação deFernanda Abreu.
Também em 1993, Cláudio Zoli fez parte do projeto musical “Tigres de Bengala”, ao lado de outros artistas importantes da época: Ritchie, Vinícius Cantuária, Dadi, Mú e Billy Forghieri.
Em 1999, o artista retomou a carreira solo interrompida por oito anos, lançando “Férias”, álbum no qual acrescentou elementos do rap e do R&B ao seu tradicional soul-funk-samba.
A partir daí, ele também passou a fazer parcerias constantes com o compositor carioca Bernardo Vilhena, lançando sucessos como “Pista Vazia”, deste mesmo álbum.
- 5 – “Pista Vazia”
Em seguida, vieram os álbuns: “Na Pista” (2001); “Remixado e ao Vivo” (2003); “Sem Limite no Paraíso” (2003); “Zoli Clube” (2005) e “Amar Amanhecer” (2014), o mais recente trabalho do cantor e compositor.