Inês de Castro: “Embalagem especial para consumidor sênior”
Inês de Castro: “Embalagem especial para consumidor sênior”
Ao ignorar o público 50+, a indústria das embalagens perde oportunidade e dinheiro; entenda
Cerca de 58 milhões de brasileiros têm 50 anos ou mais. Para quantas dessas pessoas você acha que as empresas desenvolvem embalagens especiais?
Ué, mas por que precisa ser especial?
Porque pessoas mais velhas enxergam pior, algumas já não têm muita força nas mãos.
A DS Smith, líder de soluções em embalagens sustentáveis apontou que 41% dos consumidores europeus já tiveram algum tipo de lesão ao abrir uma embalagem.
Aqui no Brasil não tem por que esses números serem muito diferente. É muita oportunidade de atender o consumidor que está sendo desperdiçada
A Associação Brasileira de Embalagens diz que o mercado de embalagens movimenta cerca de 100 bilhões de reais por ano.
Seja por etarismo, seja por descaso, seja por ignorância mesmo, fato é que o consumidor sênior não está sendo atendido. Quem perde com isso? Todos.