Alexandre de Moraes decreta prisão domiciliar de Bolsonaro após descumprimento de cautelar

Luciano Borborema
18:34 04.08.2025
Jornalismo

Alexandre de Moraes decreta prisão domiciliar de Bolsonaro após descumprimento de cautelar

Ministro do STF cita uso de redes sociais de aliados como violação de medidas judiciais

Avatar Luciano Borborema
- 04.08.2025 - 18:34
Alexandre de Moraes decreta prisão domiciliar de Bolsonaro após descumprimento de cautelar
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil.

Jair Bolsonaro foi colocado em prisão domiciliar nesta segunda-feira (4) por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. A decisão foi motivada pelo descumprimento de medidas cautelares, já que o ex-presidente teria utilizado redes sociais de aliados e familiares para divulgar mensagens com ataques ao STF e incentivo à intervenção estrangeira no Judiciário brasileiro.

Mesmo afastado oficialmente das redes, Bolsonaro teria mantido influência ativa no debate político digital, segundo Moraes, o que configuraria tentativa deliberada de burlar as restrições impostas anteriormente. Como parte da nova determinação, ele deverá usar tornozeleira eletrônica, está proibido de receber visitas (exceto de familiares e advogados) e terá os celulares recolhidos de sua residência.

Um dos episódios citados na decisão foi o vídeo postado por Flávio Bolsonaro, no qual o pai aparece mandando uma mensagem a apoiadores durante um ato no Rio de Janeiro, no domingo (3). A postagem foi apagada horas depois, mas reforçou a avaliação do STF de que o ex-presidente segue participando ativamente da articulação política pelas redes, mesmo de forma indireta.

Flávio Bolsonaro postou imagem do pai, de casa, falando ao telefone com ele no ato em Copacabana — Foto: Reprodução/Instagram

Bolsonaro falando ao telefone com Flávio Bolsonaro em ato em Copacabana. Foto: Reprodução/Instagram.

Veja também:

Siga a Novabrasil nas redes

Google News

Tags relacionadas

Alexandre de Moraes Bolsonaro jornalismo
< Notícia Anterior

Alberto Continentino lança o álbum “Cabeça a Mil e o Corpo Lento” com show no Manouche, Rio de Janeiro

04.08.2025 18:22
Alberto Continentino lança o álbum “Cabeça a Mil e o Corpo Lento” com show no Manouche, Rio de Janeiro
Próxima Notícia >

“O Agente Secreto” será o filme de abertura do 58° Festival de Brasília

04.08.2025 19:23
“O Agente Secreto” será o filme de abertura do 58° Festival de Brasília