Quincy Jones trabalhou ao lado de grandes brasileiros
Quincy Jones trabalhou ao lado de grandes brasileiros
Após visita ao Brasil, o produtor compôs "Soul Bossa Nova", uma canção instrumental de jazz
O músico e produtor norte-americano Quincy Jones teve trabalhos com grandes nomes da música brasileira. De Ivan Lins à cantora Simone, Quincy se aproximou do Brasil após uma turnê no país com o trompetista Dizzy Gillespie.
A viagem resultou na canção “Soul Bossa Nova“, instrumental de jazz, lançada em 1962, parte do álbum Big Bang Bossa Nova. E que ressoa até hoje.
Mas não foi só. O músico também era próximo do percursionista Paulinho da Costa, que frequentemente era convidado para participar de gravações em Hollywood. O carioca já gravou até com Elton John e Bob Dylan, e contribuiu com trilhas sonoras de mais de 150 filmes.
Outro amigo de longa data de Quincy é o Bituca. Durante a pandemia, Milton Nascimento publicou um print de uma chamada com o o produtor.
O ex-integrante do Clube da Esquina escreveu: “Quantas lembranças lindas eu tenho ao lado desse cara, um irmão que eu tenho desde 1967!“.
Com uma versão de Velas, de Ivan Lins, Quincy levou o Grammy de Melhor Arranjo Instrumental em 1982.
Em entrevista ao repórter David Marchese para o site Vulture, em 2018, Jones disse que visita “as favelas todos os anos“, e que os brasileiros têm uma “vida difícil“.