Cármen Lúcia pede aos eleitores para votar no domingo
Cármen Lúcia pede aos eleitores para votar no domingo
A Ministra reforçou importância do voto para a democracia e a cidadania
Os eleitores de 15 capitais e de outros 36 municípios voltam às urnas neste domingo, 27 de outubro, para eleger os prefeitos nas cidades que terão o segundo turno.
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Cármen Lúcia, pediu aos eleitores que compareçam para votar. Ela lembrou que quem não votou no primeiro turno, poderá votar no segundo:
“A Justiça Eleitoral convida e reitera às eleitoras e aos eleitores que compareçam às urnas em nome dos que vieram antes de nós e que lutaram para que nós tivéssemos esse direito fundamental de votar“, reforçou.
A ministra também destacou que o ato de votar não é só pelos eleitores atuais, mas “em nome dos que vierem depois de nós e que precisam ter um estado democrático“. Ela sublinhou que as eleições são “um instrumento e um gesto por excelência dessa participação livre de todos os eleitores”.
Quem não puder comparecer ao pleito deverá justificar. Não há voto em trânsito nas eleições municipais.
Novabrasil no 2º turno das eleições 2024
No dia 27 de outubro, o time de jornalismo da Novabrasil estará a postos com uma edição especial do Jornal Novabrasil eleições 2024. O noticiário será apresentado, a partir das 17h, pelos jornalistas Roberto Nonato, Michelle Trombelli e Diego Amorim, e com a participação de Heródoto Barbeiro.
Durante o fim de tarde e início de noite do dia 27 de outubro, a equipe de jornalismo da Novabrasil irá acompanhar e noticiar os resultados do 2º turno das eleições municipais. Eleitores de 51 cidades do país retornarão às urnas.
Além disso, o time Novabrasil fará um balanço do que ocorreu no pleito deste ano com grandes nomes da política nacional.
Além de São Paulo, o time de jornalismo da Novabrasil irá acompanhar a situação eleitoral nas cidades e regiões onde a Novabrasil está presente: Campinas, Ribeirão Preto, Araçatuba, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Salvador, além de afiliadas no Sul de Minas, Fortaleza, Maceió e Aracaju.