Zeca Baleiro desvendou sucessos como ‘Telegrama’
Zeca Baleiro desvendou sucessos como ‘Telegrama’
Sabe aquela música que você sempre quis saber como foi feita? Desde a letra até seu processo criativo por inteiro? O ‘DESVENDANDO FAIXAS’ vai te contar! Hoje, o grande Zeca Baleiro desvendou grandes sucessos como Telegrama, Bandeira e sua parceria com Vinicius Cantuária, Carona. Para conferir o conteúdo completo, fique até o final da matéria. … Continued
Sabe aquela música que você sempre quis saber como foi feita? Desde a letra até seu processo criativo por inteiro? O ‘DESVENDANDO FAIXAS’ vai te contar! Hoje, o grande Zeca Baleiro desvendou grandes sucessos como Telegrama, Bandeira e sua parceria com Vinicius Cantuária, Carona. Para conferir o conteúdo completo, fique até o final da matéria.
Zeca Baleiro é um dos grandes nomes da nossa música confirmados no Festival Novabrasil 2022. Zeca, com participação de Juliana Linhares e Vinícius Cantuária, irão se apresentar no dia 15 de outubro. Já comprou seu ingresso? Clique aqui para saber mais.
Carona – Zeca Baleiro e Vinicius Cantuária
Zeca tem essa canção como sua preferida do álbum. Ele comenta que assim que recebeu a melodia de Vinicius, disse que esse seria o seu Bye Bye Brasil. Queria fazer um homem que viaja e se perde no Brasil, cheia de rimas. E o resultado foi uma canção bem brasileira. Seu xodó do momento!
Telegrama – Zeca Baleiro
Não tem como falar de Zeca Baleiro sem lembrar de seu maior sucesso: Telegrama. A canção foi feita em 2002, o cantor comenta que nessa época o telegrama já era uma forma de comunicação anacrônica, e a graça era justamente fazer uma música que em tempos virtuais o personagem recebe uma mensagem de amor através de um telegrama.
Bandeira – Zeca Baleiro
Essa canção foi feita através de um relato sobre o fim do relacionamento de um amigo do cantor, que disse que só não queria ver a sua ex companheira “cuspindo ódio”. O compositor achou essa frase uma linda poesia, que o inspirou a começar a escrever a canção Bandeira.
Veja o cantor contando cada uma dessas histórias:
Ou, você pode ouvir o conteúdo: