
Parque Rita Lee é inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro
Parque Rita Lee é inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro
Projeto é um dos legados da Olimpíada do Rio e é uma homenagem à cantora


A prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou um parque em uma parte do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, neste domingo (12). O projeto é um dos legados da Olimpíada do Rio e é uma homenagem à cantora Rita Lee, que morreu em 2023.
O Parque Rita Lee foi construído em uma área de 136 mil metros quadrados e conta com: 1.100 árvores, Skate Park, muro de escalada, quadras poliesportivas, academia da terceira idade, bicicletário e muito mais. A prefeitura do Rio investiu R$ 36 milhões na construção do parque.
“Rita Lee foi uma mulher disruptiva, ousada, que se posicionou contra o machismo, o racismo, o preconceito. A gente precisa enfrentar essas questões, e a Rita Lee ajudou nessas reflexões com a sua força, a sua energia, levando o debate, assustando conservadores e pessoas mais liberais, mas acima de tudo levando sua música, sua poesia, acalmando o coração de todos nós brasileiros”, disse o prefeito Eduardo Paes.
Veja também:
Um ano sem Rita Lee; confira especial sobre a “mãe do rock brasileiro”



No dia 10 de março de 2021, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou um projeto de lei que propõe dar o nome da renomada cantora Rita Lee ao icônico Parque Ibirapuera, localizado na Zona Sul da cidade.
Veja também:
A iniciativa, liderada pela vereadora Luna Zarattini (PT), visa homenagear a artista que marcou gerações com sua música e personalidade única. Agora, aguarda-se a segunda votação na Câmara e, se aprovado, o projeto será encaminhado para a sanção do prefeito Ricardo Nunes (MDB).