Novabrasil
Alô, Tijuca! Logun-Edé é o enredo da Unidos da Tijuca para o carnaval de 2025
Sérgio Leão
Jornalista e produtor cultural
Alô, Tijuca! Logun-Edé é o enredo da Unidos da Tijuca para o carnaval de 2025
A escola do Borel, que será a primeira agremiação a desfilar na segunda de carnaval, levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “Logun-Edé – Santo menino que velho respeita”. A azul e amarela contará na Sapucaí as histórias sobre o menino respeitado pelos mais velhos, conforme a sabedoria oral dos candomblés. Desejo antigo dos … Continued
A escola do Borel, que será a primeira agremiação a desfilar na segunda de carnaval, levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “Logun-Edé – Santo menino que velho respeita”.
A azul e amarela contará na Sapucaí as histórias sobre o menino respeitado pelos mais velhos, conforme a sabedoria oral dos candomblés.
Desejo antigo dos torcedores, o enredo sobre o guerreiro das matas e dos rios será desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira, com pesquisa de Mateus Pranto e Rodrigo Hilário.
No carnaval de 2024, a escola veio com o enredo “O conto de fados”, onde falou sobre as lendas relacionadas à história de Portugal. A agremiação ficou em décimo primeiro lugar.
Veja também:
Duas escolas ainda não definiram enredo: Unidos de Padre Miguel e Vila Isabel.
Parque Rita Lee é inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro
Virada Cultural 2024 em SP terá Sandra Sá, Maria Rita e Raça Negra
Sérgio Leão



