
Layla Jorge lança ‘Toda Mulher’, seu álbum de estreia

Layla Jorge lança ‘Toda Mulher’, seu álbum de estreia
Com participações especiais de Zélia Duncan, Áurea Martins, Cátia de França, Ná Ozzetti e Fabiana Cozza, disco é inspirado na obra da poeta goiana Cora Coralina


A cantora e compositora Layla Jorge lança Toda Mulher, seu álbum de estreia, com repertório totalmente autoral e disponível em todas as plataformas digitais. O disco apresenta um olhar sobre a mulher brasileira, costurando histórias de figuras reais e arquétipos femininos. Inspirado na obra da poeta goiana Cora Coralina, Toda Mulher transita entre a tradição e a contemporaneidade da música brasileira, reunindo grandes vozes da MPB para compartilhar essa narrativa.
Layla traz na família um forte elo com a música: é neta de Ladário Teixeira, ilustre saxofonista mineiro, parceiro de Patápio Silva. Ladário foi um concertista erudito e inovou a construção do instrumento, além de contribuir para a inclusão de deficientes visuais na música.

O repertório de Toda Mulher explora trajetórias de mulheres que marcaram a história do Brasil, como Carolina Maria de Jesus, Marielle Franco, Margarida Maria Alves, Estamira e Roberta da Silva Nascimento, e se entrelaça com personagens simbólicas, como a prostituta, a lavadeira, a benzedeira e a mulher cozinheira. Produzido por Alberto Salgado, Victor Curado e a própria Layla Jorge, o álbum traz uma sonoridade sofisticada que dialoga com toda a tradição da MPB, sem ignorar os movimentos de renovação do gênero.
Para dar ainda mais força às histórias contadas no álbum, Layla se uniu a intérpretes consagradas, como Zélia Duncan, Áurea Martins, Cátia de França, Fabiana Cozza, Ná Ozzetti, Renata Jambeiro e Ieda Figueiró, além de trazer uma participação especial de Ifátókí Maíra Freitas ao piano, criando um encontro entre diferentes gerações da música brasileira.
O álbum foi concebido por Layla Jorge como uma grande narrativa, onde diferentes histórias femininas se desdobram e se entrelaçam. Por isso a decisão de reunir intérpretes de diferentes estilos, personalidades, gerações e trajetórias para contar essas histórias de forma coletiva, com a direção artística do jornalista Rhenan Soares.
O disco abre com a leitura dramática do poema Todas as Vidas, de Cora Coralina, que ganha função de prólogo para o universo temático, poético e musical do álbum.
Veja também:
Na sequência, cada faixa explora personagens femininas diversas, como a escritora Carolina Maria de Jesus, em Quarto de Despejo; a ativista Marielle Franco, em Couro Grosso; a sindicalista Margarida Maria Alves, em Margarida; a memória de Roberta da Silva Nascimento, em Cais de Santa Rita, e Estamira, em À beira, além de arquétipos femininos como a mulher prostituta, em O Fardo, a mulher lésbica, em Lua-Luar, a benzedeira, em Guiné, a costureira, em Ponto Cruzado, a lavadeira, retratada em Azul AnilI, e a cozinheira, em Fruta-Coração.
Homenagem à Cora Coralina
O lançamento de Toda Mulher coincide com os 40 anos de falecimento de Cora Coralina, poeta que inspirou o conceito do álbum. Nascida em Goiás, Cora é uma das mais importantes vozes da literatura brasileira, tendo retratado, em sua obra, as mulheres comuns que sustentam o cotidiano do país.