
Crianças brasileiras mostram preocupação com as mudanças climáticas


Mundo ESG com Sonia Consiglio
Especialista em sustentabilidade
Crianças brasileiras mostram preocupação com as mudanças climáticas
Estudo foi feito com 170 meninos e meninas, entre 6 e 12 anos, de São Paulo


Um terço das crianças no Brasil se preocupa com o futuro do planeta. O dado é de uma pesquisa chamada “O mundo que sei”. O recorte é do tema “Mudanças climáticas”.
A avalição indica que 31% se preocupam com sustentabilidade e preservação do meio ambiente. 33% mostram preocupação com o futuro do planeta. O estudo indica ainda que 17% têm atenção focada, eles mostram interesse por temas específicos como aquecimento global e crise climática.
A pesquisa também ouviu os pais e mães dessas crianças. Desses, 12% declararam que, em alguns casos, os filhos ou filhas já tentaram convencer alguém da família sobre as convicções políticas. O que pode indicar um ativismo sobre o clima desde cedo.
A colunista da Novabrasil e especialista em sustentabilidade, Sônia Consiglio, diz que é importante notar que as crianças são as lideranças de amanhã. Um vídeo foi produzido com crianças desenhando e relatando como seria a cidade perfeita. (veja no link abaixo )
Veja também:
O estudo “O mundo que sei” foi feito com 170 meninos e meninas, entre 6 e 12 anos, de São Paulo. Além das mudanças climáticas, a pesquisa avalia vários outros itens na visão das crianças.
Liesa divulga calendário dos ensaios técnicos para o Rio Carnaval 2025
Apagão em SP: quais são os direitos dos consumidores?

Mundo ESG com Sonia Consiglio