
Novabrasil marca presença no Festival Cannes Lions 2024
Novabrasil marca presença no Festival Cannes Lions 2024
Apresentador Emerson Souza, do 'Reclame', está por lá e traz principais destaques do evento


Começou nesta semana, o Festival Cannes Lions 2024, na França, que reúne profissionais do mundo da publicidade e premia os melhores trabalhos na área.
A Novabrasil marca presença no evento. O apresentador Emerson Souza, do Reclame, da Novabrasil, está por lá e tem destacado o que de melhor acontece no festival com entradas no jornal Nova Manhã.
Neste ano, o número de campanhas publicitárias brasileiras inscritas no Cannes aumentou, na comparação com o ano anterior. Ao todo, 2.066 peças disputarão os prêmios das 30 categorias do evento, conforme divulgou a organização oficial do evento. Em 2023, foram inscritas 2.037 campanhas.
Além das competições, os brasileiros também marcam presença nas diversas agendas do festival. O País terá 36 jurados entre as 30 categorias da premiação, dos quais 24 são de marcas e agências do País e outros 11 executivos nacionais que representam companhias globais no corpo de jurados do Cannes Lions.
E o Brasil já fazendo bonito por lá. Destaque para a campanha “Errata at 88”, da agência AlmapBBDO para a Johnnie Walker que rendeu ao País o primeiro Grand Prix do Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2024, na categoria Entertainment Lions for Music. Esse é o maior prêmio concedido em cada categoria do evento, que está em sua 71ª edição.
Em “Errata at 88”, o objetivo foi resgatar a história da cantora Alaíde Costa, aos 88 anos, e sua importância no sucesso da Bossa Nova. O projeto teve duas fases: uma publicação sobre a carreira e relevância de Alaíde e posterior apresentação da artista no Carnegie Hall, em Nova York.
A edição 2024 do Festival Cannes Lions começou na última segunda-feira, 17, e vai até sexta-feira, 21. Acesse o site oficial do evento aqui.