Verão de 2025 deve marcar recorde de turismo internacional no Brasil, segundo Embratur
Verão de 2025 deve marcar recorde de turismo internacional no Brasil, segundo Embratur
Rio de Janeiro pode bater recorde de chegada de turistas estrangeiros
A temporada de verão de 2025 promete marcar recordes no turismo internacional para o Brasil, com destaque especial para o Rio de Janeiro. A previsão é da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).
Entre janeiro e março do próximo ano, a expectativa é que o Brasil receba 4,5 milhões de assentos em voos internacionais, o maior número da história, de acordo com a agência.
O destaque fica por conta dos países da América do Sul, com aumento na oferta de voos: 106 mil assentos a mais provenientes da Argentina, 83 mil do Chile e 21 mil do Uruguai.
De acordo com a Embratur, o Rio de Janeiro também pode bater recorde de chegada de turistas estrangeiros, com uma média de 991 mil passageiros internacionais desembarcando entre janeiro e março de 2025. A cidade deverá contar com 68 voos semanais a mais vindos da América do Sul, além de nove dos Estados Unidos, oito da Europa e um da Ásia.
O Rio de Janeiro e o Uruguai terão quatro voos semanais, com a expectativa de que mais de 5 mil turistas desembarquem na cidade por mês.