Ouça ao vivo
Ouça ao vivo
No ar agora

Apaixonado por rádio, DJ Zé Pedro estreia programa na Novabrasil

Novabrasil
13:00 04.05.2024
Quais as novas

Apaixonado por rádio, DJ Zé Pedro estreia programa na Novabrasil

Ele promete colocar os ouvintes para dançar com o programa 'Novabrasix' onde mostrará remixes inéditos da MPB e outros estilos

Novabrasil - 04.05.2024 - 13:00
Apaixonado por rádio, DJ Zé Pedro estreia programa na Novabrasil
DJ Zé Pedro. Foto: Divulgação

Neste sábado (04), tem novidade na programação musical da Novabrasil. É o programa ‘Novabrasix’. A nova atração da emissora, que respira música brasileira, vai ter no comando, um dos DJs mais requisitados no Brasil e sucesso no mundo tocando seus remixes de MPB: o DJ Zé Pedro.

“Sou apaixonado por rádio desde menino. Foi através dele que encontrei a música brasileira. Sendo assim, diariamente estou sintonizado na Novabrasil com sua programação de alta qualidade. Recebo agora com muita alegria o convite para colocar os ouvintes para dançar todo sábado com o programa ‘Novabrasix’ onde vou mostrar remixes inéditos da MPB e outros estilos através da minha experiência como DJ nas festas pelo Brasil”.

Zé Pedro é muito mais do que um DJ. Ele é um artista dedicado à Música Popular Brasileira. Apesar de ser conhecido com um DJ que toca vários estilos musicais, é considerado uma enciclopédia da MPB.

Um dos DJs mais requisitados no Brasil e sucesso no mundo todo tocando seus remixes de MPB, começou a sua carreira no Resumo da Ópera no Rio de Janeiro no ano de 1990. Três anos depois se transferiu para São Paulo, onde passou a tocar nos principais clubes da cidade como B.A.S.E., Kashmir e Gitana.

Em 1996 começou a produzir trilhas para as semanas de moda do Rio e São Paulo além de ter feito o som para os desfiles da Rosa Chá e Iódice em Nova York, Fause Haten em Los Angeles e Milão e o evento Brasil 40 Graus promovido pela Selfridges em Londres.

Na televisão animou os programas ‘Superpop’ e ‘É Show’ ao lado da apresentadora Adriane Galisteu. Depois migrou para o rádio, apresentando um programa na MPB FM do Rio de Janeiro chamado MPB Para Dançar, onde além de tocar seus remixes, recebia cantores e compositores para entrevistas.

No seu primeiro disco, lançado em 2002, ‘Música para Dançar’ ele remixou clássicos da MPB, colocando nas pistas artistas como Maria Bethânia, Elis Regina e Milton Nascimento. E em 2005 lançou seu segundo disco como produtor junto com Gui Boratto, chamado ‘Quero Dizer a Que Vim’, desta vez com remixes de Djavan, Marina Lima e Gal Costa. Ainda no ano de 2002 foi indicado ao Prêmio Tim de Música Eletrônica.

Um outro ano muito importante da sua carreira foi 2011. Foi quando ele inaugurou o selo ‘Jóia Moderna’ resgatando o trabalho de cantoras de outras gerações, criando tributos a grandes compositores e lançando novos talentos do pop brasileiro.

Anos depois, se reinventou na internet lançando o “Canal da Véia” (jeito carinhoso com que se autodenomina e também chama seus amigos) onde, somente com a paródia de “Bang” da cantora Anitta, teve 25.000.000 de views.

< Notícia Anterior

Novabrasil é parceira do Festival Feira Preta; Preta Gil é atração

04.05.2024 10:10
Novabrasil é parceira do Festival Feira Preta; Preta Gil é atração
Próxima Notícia >

História da música A Cura, no dia do aniversário de Lulu Santos

04.05.2024 15:00
História da música A Cura, no dia do aniversário de Lulu Santos
© 2024 - novabrasil - Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia: PYXYS - Reinventing Media Business