Ouça ao vivo
Ouça ao vivo
No ar agora

A Novabrasil entrou no NandoVerso!

Novabrasil
10:30 31.08.2022
Quais as novas

A Novabrasil entrou no NandoVerso!

Mundo virtual de Nando Reis tem show e documentário exclusivos para usuários A Novabrasil entrou no NandoVerso! Mais moderna e mais brasileira que somos, não podíamos deixar de visitar o mundo virtual de Nando Reis – um dos grandes nomes da nossa música confirmado no Festival Novabrasil 2022. Com o objetivo de inovar a interação … Continued

Novabrasil - 31.08.2022 - 10:30
A Novabrasil entrou no NandoVerso!
A Novabrasil entrou no NandoVerso!

Mundo virtual de Nando Reis tem show e documentário exclusivos para usuários

A Novabrasil entrou no NandoVerso! Mais moderna e mais brasileira que somos, não podíamos deixar de visitar o mundo virtual de Nando Reis – um dos grandes nomes da nossa música confirmado no Festival Novabrasil 2022.

Com o objetivo de inovar a interação com seus fãs, Nando Reis e sua equipe procuram estar atualizados com as novidades do futuro. Com uma vivência ativa em seu canal no Youtube, o lançamento recente do programa de recompensas e NFTs Nando Reis Wallet e agora, a criação do NandoVerso, Nando Reis se mostra cada vez mais presente no meio digital.

No NandoVerso, o usuário pode criar o seu avatar (cibercorpo inteiramente digital) e interagir com o artista, além de fazer parte da comunidade de Nando, com galeria de fotos, sala de cinema e participar de eventos e shows de qualquer lugar do mundo.

A coletiva de lançamento do NandoVerso foi feito dentro do mundo digital de Nando | Foto: Reprodução.

A Novabrasil conversou com Nando Reis diretamente de seu NandoVerso

Em coletiva de imprensa para o lançamento do mundo virtual de Nando – realizado ontem (30), perguntamos ao artista como surgiu a ideia de fazer seu próprio metaverso e se, de alguma forma, seria uma maneira de perpetuar sua obra para as gerações futuras. 

Em resposta, Nando disse:

Eu não tenho a pretensão de conseguir perpetuar para para as próximas gerações até porque todas essas mídias ou essas formas estão em constante transformação, então vai saber o que vai acontecer. Curiosamente o mais perene de tudo é o LP (…). 

E sobre sua participação ativa no mundo digital, o compositor de All Star completou dizendo que foi necessária uma insistência de sua equipe no começo, mas que hoje seu canal no Youtube, por exemplo, faz parte de sua rotina de trabalho.

Esse universo digital é incrível! Primeiro é importante dizer que sempre trabalhei em conjunto e nesses elementos (canal do Youtube, Nando Wallet e NandoVerso) são pessoas com quem trabalho que foram muito importantes, Carol Siqueira, que cuida da parte digital, antes dela o Bruno Trindade, foi quem sempre me estimulou e foi até insistente, porque para mim era uma abstração o canal do Youtube, o que hoje está incorporado como minha rotina de trabalho. Eu publico vídeos semanalmente, nós temos uma metodologia de trabalho no qual, inclusive, eu acho que aprendi essa forma de me expressar, adquiri uma linguagem, que eu posso falar com você sem te ver, olhando para uma câmera (risos). Mas, essa abstração introjetada que permite a comunicação foi à custa de prática. 

Nando também ressaltou o trabalho de sua equipe, citando que o uso dessas ferramentas digitais são formas de divulgação de seu trabalho, comunicação e aproximação.

Da mesma maneira da (Nando) Wallet, Marcelo Rodrigues e Diogo Damascena, que trabalham com o pessoal da Abrakazum, são elementos importantíssimos, agentes, não só da mecânica (…) Há entre nós uma comunicação e um aprendizado, estamos treinando uma coisa hoje. (…) Tudo é muito recente, no entanto há pessoas estudiosas que estão aí há meses, se informando, estudando. (…) A gente usa isso como ferramenta de divulgação do meu trabalho, mas o propósito principalmente é a aproximação e a comunicação. 

Sobre o uso de ferramentas como o NandoVerso como forma de perpetuar sua obra para as novas gerações, Nando disse que sim, há o desejo que aconteça, mas que não há certeza.

Se vai perpetuar ou não, não sei, mas há sempre o desejo do que a gente faça como artista toque as pessoas. Música de certa maneira é um negócio, eu vou morrer e minha música vai ficar. Se as pessoas que estiverem vivas ouvirão? Não sei. Tomara que sim. 

Nós, da Novabrasil, acreditamos muito que sua obra perpetuará, Nando, seja no NandoVerso ou em outro espaço. 

NandoVerso: “Cordas de Aço – Em Busca do Pote de Ouro” 

Sobre o show

Há exclusividades que só quem entra no NandoVerso pode curtir, como o documentário “Cordas de Aço – Em Busca do Pote de Ouro” – que foi disponibilizado pelo valor de 5 dólares somente no dia 30 (terça), e ao show, de forma virtual, que Nando Reis fará hoje (31).

O documentário e o show fazem parte da comemoração do lançamento do álbum Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro, em vinil. O acesso será para os membros da Wallet que adquirirem a NFT NandoVerso Experience.

O show reunirá a formação da banda original, que gravou o disco em 2000, em Seattle, nos Estados Unidos. Além de Nando nos vocais e violão, somam-se a ele Barret Martin, lendário baterista do Screaming Trees e do Mad Season, Fernando Nunes no baixo, Walter Villaça na guitarra e Alex Veley nos teclados. Os shows também contam com a participação especial do co-fundador da banda R.E.M., Peter Buck. Nando Reis fará também esse show especial em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Sobre o documentário

Um dos álbuns que marcou a carreira de Nando nos anos 2000, Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro (segundo de sua carreira solo), ganhou uma reedição remixada, remasterizada e expandida.

O documentário, dirigido por Raimo Benedetti e com realização da Relicário Produções, reúne todas as pontas dessa comemoração. Conta a história da gravação do disco, em 2000, com cenas e fotos da época, mostra bastidores da reedição do álbum e reúne depoimentos de Nando Reis, dos jornalistas Pedro Alexandre Sanches e Lorena Calabria, do produtor Jack Endino, e dos integrantes da banda original: o baixista Fernando Nunes, o tecladista Alex Veley, o guitarrista Walter Vilaça e o baterista Barrett Martin.

A Novabrasil conversou com Raimo Benedetti, diretor do filme, em seu evento de lançamento realizado terça (30). Sobre do documentário revistar os registros da gravação do álbum do Nando 22 anos depois, Raimo diz:

É extremamente importante dar visibilidade a esse disco Para quando o Arco-Íris encontrar o Pote de Ouro, porque é um disco que a partir dele que a carreira do Nando Reis se consolida esteticamente da forma que hoje a gente conhece. Então, trazer visibilidade para esse disco tinha essa importância, uma demarcação analítica sobre o trabalho desse artista extraordinário que tem 40 anos de carreira, muitos discos e dezenas de hits. Então, foi muito importante para mim colocar esse disco no lugar da obra dele.

Nós assistimos ao documentário e já adiantamos: além da celebração da obra de Nando, este é um filme para quem deseja conhecer o processo de se fazer um álbum musical com a qualidade que o artista traz em cada faixa, desde a composição até a finalização.

Finalizamos com uma das primeiras frases de Nando no filme que é um resumo do que é abordado em cena: 

A composição é um processo solitário, mas a música é muito mais do que isso. Porque toda canção é resultado de uma série de escolhas. Não só as minhas, mas as escolhas que acontecem quando eu toco com a banda – quando ela se encontra com os outros instrumentos.

Tags relacionadas

all star atualidades Brasilidades Cordas de Aço Documentário metaverso Nando Reis NandoVerso notícias novabrasil Para quando o Arco-Íris encontrar o Pote de Ouro quais as novas
< Notícia Anterior

10 curiosidades sobre Dalva de Oliveira no dia em completamos 50 anos de sua partida

31.08.2022 09:30
10 curiosidades sobre Dalva de Oliveira no dia em completamos 50 anos de sua partida
Próxima Notícia >

MULTIVERSOS: Sozinho

31.08.2022 14:00
MULTIVERSOS: Sozinho
© 2024 - novabrasil - Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia: PYXYS - Reinventing Media Business