Se você é fã de MPB e ainda não acompanha canais do Youtube desse nicho, está perdendo tempo! A música nacional é uma das estrelas da cultura do nosso país e conta com diferentes gerações de artistas e amantes.

Com os canais do Youtube, é possível acompanhar de perto nomes da MPB, e não pense que a plataforma só conta com videoclipes. Os artistas aproveitam para mostrar um pouco de suas personalidades e criar uma relação ainda mais íntima com os fãs. A seguir, confira 6 canais do Youtube que, se você gosta de MPB, não pode deixar de conhecer!

Nando Reis é um dos cantores de MPB que tem canal no Youtube
Nando Reis é um dos cantores de MPB que tem canal no Youtube. | Foto: Montagem/Youtube.

Canais do Youtube para quem gosta de MPB

1. Nando Reis

Nando Reis é um exemplo de um dos nomes do MPB que produz conteúdos para o Youtube. Além dos clipes de suas canções, o canal também conta com diversos outros formatos de vídeo, como vlogs, tours, entrevistas, aulas de violão, reacts, making-of e muito mais.

Por lá, Nando Reis compartilha mais de sua personalidade e traz vídeos que mostram tanto sobre sua vida profissional quanto pessoal.

A seguir, confira o bate-papo recente de Nando Reis e Elana Dara, disponível no canal do cantor.

2. Teresa Cristina

Teresa Cristina também compartilha conteúdos em seu canal do Youtube. Além de videoclipes, ela posta vídeos de música ao vivo, lives e compartilha alguns detalhes de sua vida no Youtube Shorts.

3. Emicida

E para quem curte rap, não pode deixar de acompanhar o canal de Emicida. O artista compartilha videoclipes, vídeos de música ao vivo, lives e muito mais. Um dos destaques de seu canal é o podcast AmarElo, que conta com 4 episódios disponíveis.

Confira o primeiro episódio do podcast de Emicida aqui:

4. Pitty

Pitty também é um dos nomes da MPB que compartilha vídeos em seu canal do Youtube. Além dos videoclipes, ela posta vídeos de música ao vivo, feats e projetos, como Casulo Musical, uma série que busca documentar o processo de produção do álbum Casulo (2022).

Veja o primeiro episódio da série:

5. Céu

Quem é fã da nova geração da MPB não pode perder o canal da cantora Céu. Por lá, a artista compartilha videoclipes, reacts, vídeos respondendo perguntas e muito mais!

6. Capital Inicial

O grupo Capital Inicial não podia ficar de fora desta lista! A banda de rock nacional compartilha diversos vídeos no canal do Youtube, como ensaios, bastidores de shows e até cifras para ensinar os fãs a tocarem suas músicas.

Gostou de conhecer esses canais do Youtube para quem curte MPB? Para mais conteúdos como este, continue acompanhando a Novabrasil!