Ouça ao vivo
Ouça ao vivo
No ar agora

Pernambuco pode ter calçada da fama judiciária?

Ricco Viana
16:00 24.04.2024
Jornalismo

Pernambuco pode ter calçada da fama judiciária?

Depois de muitas críticas, TJPE desistiu da ideia de criar uma projeto no "estilo Hollywood" para homenagear desembargadores

Ricco Viana - 24.04.2024 - 16:00
Pernambuco pode ter calçada da fama judiciária?
Detalhe do projeto e da famosa calçada da fama de Hollywood. Foto: Reprodução.

Uma calçada da fama, nos moldes de Hollywood e do Maracanã, com as mãos dos desembargadores do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Essa foi a ideia do Presidente do TJPE, Ricardo Paes Barreto, para, segundo ele, tornar o judiciário “mais bonito” e “atraente para os turistas”. A ideia, no entanto, não foi bem recebida pelas pessoas.

“A produtividade no TJPE é péssima, os processos não andam. Sou advogado e vejo diariamente a inoperância do judiciário pernambucano com os processos que duram uma eternidade para serem concluídos”, disse Luciano Cavalcanti, ouvinte da Novabrasil.

E, de fato, a produtividade do TJPE não é boa. Segundo o levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), divulgado em 2023, o Tribunal pernambucano tem a segunda pior produtividade do país, perdendo apenas para o Tribunal de Justiça do Acre.

O Cientista Político Arthur Leandro, colunista do Jornal Novabrasil Recife, disse não entender o que se passou na cabeça do Desembargador Ricardo Paes Barreto, que comanda o TJ.

Confira comentário completo do Cientista Político Arthur Leandro:

Após a repercussão negativa, o Presidente do TJPE desistiu, nesta quarta-feira (24) da calçada da fama do judiciário. Ao Blog do Jamildo, Paes Barreto disse que recebeu a sugestão no início da sua gestão à frente do tribunal, e que achou o projeto interessante, mas ponderou que a ideia foi afastada após as críticas.

“Diante de repercussão sobre entrevista, esclareço que a fala foi uma sugestão que recebi no começo da gestão, como tantas outras, e achei interessante. A reportagem foi gravada há muitos dias, e há muito a ideia foi afastada, pois nós já temos nossa galeria de ex-presidentes. Agir com transparência e boa fé fazem sempre parte de minha atuação como pessoa e gestor”, disse o presidente do tribunal.

O diretor geral do TJPE, Marcel Lima, também afirmou, nesta quarta, que o projeto nunca esteve em tramitação no Judiciário pernambucano.

“Declaro, para os devidos fins, que não houve, nem há projeto tramitando, no âmbito administrativo do Poder Judiciário de Pernambuco, projeto oficial para colocação de peças ou homenagens de qualquer natureza nas calçadas que circundam os imóveis do Tribunal”, diz a nota assinada por Marcel.

< Notícia Anterior

"Continuamos aumentando as emissões de gases de efeito estufa", diz Carlos Nobre

24.04.2024 15:00
"Continuamos aumentando as emissões de gases de efeito estufa", diz Carlos Nobre
Próxima Notícia >

Biden assina lei que pode banir TikTok dos EUA

24.04.2024 17:15
Biden assina lei que pode banir TikTok dos EUA
© 2024 - novabrasil - Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia: PYXYS - Reinventing Media Business