
Vamos te amar como um idiota ama, Jão! Feliz aniversário!
Vamos te amar como um idiota ama, Jão! Feliz aniversário!
Hoje é aniversário de uma das revelações da MPB atual: o cantor e compositor paulista Jão faz 28 anos. Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Jão (@jao) Novo fenômeno do pop nacional, suas maiores referências são Cazuza e Marisa Monte Considerado o novo fenômeno do pop nacional, João Vitor Romania … Continued


Hoje é aniversário de uma das revelações da MPB atual: o cantor e compositor paulista Jão faz 28 anos.
Ver esta publicação no Instagram
Novo fenômeno do pop nacional, suas maiores referências são Cazuza e Marisa Monte
Considerado o novo fenômeno do pop nacional, João Vitor Romania Balbino nasceu em Américo Brasiliense, no interior de São Paulo, em 3 de novembro de 1994, e começou sua carreira musical em 2016, postando covers de canções no YouTube. Suas grandes referências na música eram Marisa Monte e Cazuza.
Não demorou muito para ele chamar a atenção dos produtores da Head Media, selo da Universal Music Group, e lançar seu single de estreia, Dança pra Mim (em parceria com o DJ e produtor Pedrowl), em novembro do mesmo ano.
Primeiro Acústico
Com seu timbre incomum e seu estilo romântico, Jão começou a reunir uma legião de fãs fervorosos que o acompanham e se multiplicam através de suas letras e músicas. O EP de estreia, Primeiro Acústico, foi lançado em junho de 2018, seguido por seu primeiro álbum de estúdio, Lobos, em agosto do mesmo ano, que – em um ano – contou com mais de 350 milhões de streams.
O álbum conta com composições marcantes, em torno de suas narrativas pessoais que deixam visíveis suas fragilidades, tristezas e medos, com destaque para:
- Vou Morrer Sozinho;
- Me Beija com Raiva (parcerias com Pedro Tófani, Dan Valbusa, Marcelinho Ferraz e Pedro Dash)
- e Imaturo (com Dash, Valbusa e Ferraz).
Ainda em 2018, Jão deu início à sua primeira turnê nacional, que contou com datas esgotadas.
Veja também:
Anti-Herói
No final de 2019, o artista lançou seu segundo disco, Anti-Herói. Com esse segundo lançamento, alcançou a marca de 1,6 milhões streams apenas no primeiro dia, tornando-se a quarta melhor estreia para um álbum pop no Spotify. Destaque para os hits Enquanto Me Beija (parceria com Pedro Tófani) e Essa Eu Fiz pro Nosso Amor (com Tófani e Los Brasileiros).
No entanto, é no palco que Jão se transforma e se consagra. Com um show enérgico e libertador, sua segunda turnê rodou o Brasil todo com apresentações esgotadas em importantes casas e gerou um disco ao vivo.
Pirata
Em 2020, o cantor participou dos principais festivais de música do país. Seu terceiro álbum de estúdio, Pirata, foi lançado em outubro de 2021, com destaque para as canções:
- Não te Amo;
- Coringa;
- e Idiota (parcerias com Pedro Tófani e Guilherme Pereira), indicada a Melhor Canção em Língua Portuguesa, no Grammy Latino de 2022.
Pirata também foi indicado a Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.
Jão também já fez participações em canções e regravações de nomes como Vitor Kley, Jota Quest, Ivete Sangalo, Ludmilla, Luísa Sonza e Nando Reis.
Feliz Aniversário, Jão!