Namoro de Paul McCartney com o Brasil se traduz em números; entenda
Namoro de Paul McCartney com o Brasil se traduz em números; entenda
No ano passado, ele fez de Milton Nascimento um convidado de honra em show em BH; após a apresentação eles trocaram presentes
Paul McCartney está entre nós. Aos 82 anos, tendo se apresentado várias vezes no país, o artista nos últimos dez anos, fez 21 shows aqui, tendo mais três marcados para esta semana, com a turnê “Got Back”. Em São Paulo, ele se apresenta nesta terça-feira e na quarta-feira.
O seu namoro com Brasil vem de longa data. O ex-beatle já lançou uma música com o nome do país, se declarou fã dos ritmos nacionais e no ano passado, fez de Milton Nascimento um convidado de honra em show em Belo Horizonte no ano passado. Depois do show até trocaram até presentes.
Paul McCartney poder terá o Brasil como um dos quatro países onde mais tocou desde 1982, um ano após o fim da sua última banda, o Wings.
Somando os shows até sábado no Brasil, McCartney vai ter se apresentado no país 40 vezes. Esse é o mesmo número de shows que fez na Alemanha. É menos somente das 381 apresentações que realizou nos Estados Unidos, e das 118 no Reino Unido.
O levantamento é do jornal Folha de S.Paulo e não considera shows que ele fez como parte dos Beatles ou do Wings. A pesquisa foi realizada a partir de dados registrados no site Setlist.fm, plataforma colaborativa alimentada e revisada por fãs.
GOT BACK TOUR – SÃO PAULO
Ter. (15) e qua. (16), às 20h
Allianz Parque, São Paulo
Ingressos: R$ 650 (inteira)
GOT BACK TOUR – FLORIANÓPOLIS
Sáb. (19), às 21h
Estádio – av. Deputado Diomício Freitas, 1.000, Florianópolis
Ingressos: R$ 650 (inteira)