MULTIVERSOS: ECT, de Marisa, Brown e Nando
MULTIVERSOS: ECT, de Marisa, Brown e Nando
Oi, eu sou a Roberta Campos e te convido a entrar no MULTIVERSOS de ECT, uma composição de Marisa Monte, Carlinhos Brown e Nando Reis. A história de ECT, de Marisa Monte, Carlinhos Brown e Nando Reis Na época em que compuseram E.C.T, Nando e Marisa eram namorados. A canção surgiu em Salvador, numa viagem que eles fizeram … Continued
Oi, eu sou a Roberta Campos e te convido a entrar no MULTIVERSOS de ECT, uma composição de Marisa Monte, Carlinhos Brown e Nando Reis.
A história de ECT, de Marisa Monte, Carlinhos Brown e Nando Reis
Na época em que compuseram E.C.T, Nando e Marisa eram namorados. A canção surgiu em Salvador, numa viagem que eles fizeram para visitar Carlinhos Brown.
Carlinhos conta que tinha o primeiro verso da canção pronto.
“Tava com cara que carimba postais e por descuido abriu uma carta que voltou”
Carlinhos se inspirou em um senhor que morava próximo ao candeal, em Salvador. O senhor Fulô Boca Rica, um carteiro aposentado.
Segundo a história que corria no bairro é que o senhor Fulô tinha mania de abrir cartas e assim ficava sabendo da vida de todo mundo.
Nando disse que a ideia da letra é falar de um cara que recebe de tudo, até cabelo cortado…e que leva nas costas quilos de informações, espalhando tudo pelo mundo.
Carlinhos fala da esperança de uma dessas cartas, ser uma carta de amor, que fosse musicada e tocada no rádio, propagando esse sentimento pelo mundo.
A melodia tem uma estrutura meio árabe, diferente, bem interessante.
A música ficou muito conhecida na voz de Cássia Eller
A música ficou muito conhecida na voz de Cássia Eller que naquela época pediu a Marisa uma composição. Foi então que ela convidou Cássia para ir a sua casa ouvir algumas músicas inéditas.
Nando conta que o primeiro encontro dos dois foi nessa audição na casa de Marisa, em que Cássia ficou muda! Disse “oi”, ele tocou as musicas, incluindo E.C.T, depois ela foi embora sem dizer nada.
Para surpresa dos compositores, Cássia gravou a música meses depois, no seu disco Cassia Eller, em 1994, também gravou no disco Violões, em 95.
E no famoso Acústico MTV, seu ultimo registro, produzido por Nando Reis e Luiz Brasil, em 2001.