Bethânia e Caetano regravam “Menino Deus” em prol das vítimas do RS
Bethânia e Caetano regravam “Menino Deus” em prol das vítimas do RS
Música de 1982, de Caetano, é o nome de um bairro de Porto Alegre, um dos mais afetados pelas chuvas no estado
A solidariedade em prol do Rio Grande do Sul está mobilizando artistas em uma campanha para auxiliar os trabalhadores da cultura da região.
O movimento 342 Artes lançou uma campanha de arrecadação de fundos na plataforma Vakinha, com o objetivo de angariar recursos para fornecer itens emergenciais e fortalecer projetos e coletivos nos territórios afetados.
Para impulsionar a campanha, Caetano Veloso e Maria Bethânia regravaram “Menino Deus”, uma música originalmente composta por Caetano em 1982 para o grupo Cor do Som, presente no álbum “Magia Tropical”. que você ouve na programação musical da Novabrasil.
Bethânia descreveu a música como uma espécie de prece, enfatizando a importância desta homenagem neste momento.
A inspiração para “Menino Deus” veio quando Caetano viu uma placa mencionando os bairros Menino Deus, Tristeza e Ipanema, em Porto Alegre, durante uma visita à cidade.
Esses nomes ecoaram em sua mente, levando-o a compor a música, que se tornou uma homenagem à capital gaúcha e ao estado como um todo.
Para contribuir, basta acessar a plataforma de doações pelo link e acompanhar as redes sociais do 342 Artes para ficar por dentro das ações e iniciativas apoiadas.
Em entrevista ao programa ‘Fantástico’, da Rede Globo, Caetano e Bethânia falaram da escolha da música e cantaram a faixa.
Os irmãos sairão juntos na turnê “Caetano e Bethânia“, com datas em diversas cidades brasileiras.
O show está previsto para passar em Porto Alegre no dia 12 de outubro, na Arena do Grêmio, que também foi tomada pela água.
Confira abaixo: