Gal Costa lança A Pele do Futuro ao Vivo
Gal Costa lança A Pele do Futuro ao Vivo
Gal Costa acaba de lançar o disco A pele do futuro Ao vivo. O projeto que também pode ser encontrado em edições luxuosas em DVD e CD duplo foi captado em março, em duas apresentações na Casa Natura Musical, em São Paulo e mistura passado e presente com a voz que tem ajudado a … Continued
Gal Costa acaba de lançar o disco A pele do futuro Ao vivo. O projeto que também pode ser encontrado em edições luxuosas em DVD e CD duplo foi captado em março, em duas apresentações na Casa Natura Musical, em São Paulo e mistura passado e presente com a voz que tem ajudado a contar a história da música do Brasil desde 1965.
Logo de cara, canções escritas no período da ditadura. Vaca Profana é uma delas. Quando o assunto é amor e desamor, aparecem canções que Gal nunca tinha cantado ao vivo como Motor, de Teago Oliveira, vocalista do Maglore, e O Que É Que Há, de Fábio Jr. e Sérgio Sá. E o encerramento é para cima, em clima de festa e dançante.
Destaque para a faixa Sublime, de Dani Black, segundo a crítica, uma das melhores faixas do novo disco da cantora baiana. Os críticos também chegaram a dizer que Gal está muito melhor no DVD ao vivo do que no álbum de estúdio, A pele do futuro, lançado no ano passado.
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Gal Costa falou do repertório do DVD. Ela disse que as canções que ela canta há muito tempo, como London, London, de Caetano Veloso, e outras estão bem diferentes da gravação original. Então, de certa maneira, para ela, tem um frescor.
Ainda segundo Gal, trata-se de um reencontro com essas canções. Ela também explica que tem muita garotada que vai aos shows dela. E diz que é uma oportunidade para falar da sua história, da história do tropicalismo, da MPB. Fala ainda que tudo isso dá muito prazer em fazer. Gal que acaba de completar 74 anos de vida, revela que cantar lhe faz muito bem e ressalta que viajar ainda é muito prazeroso.