Novabrasil
FNB22: Rubel é participação de Gal Costa!
FNB22: Rubel é participação de Gal Costa!
Depois de Duda Beat, Juliana Linhares, banda Tuyo e Liniker, temos mais uma participação mais que especial no Festival Novabrasil 2022: Rubel! A voz de Partilhar subirá ao palco durante o show de Gal Costa, no dia 15 de outubro (sábado). Essa não é a primeira vez que Gal e Rubel compartilham o mesmo palco. … Continued
Depois de Duda Beat, Juliana Linhares, banda Tuyo e Liniker, temos mais uma participação mais que especial no Festival Novabrasil 2022: Rubel! A voz de Partilhar subirá ao palco durante o show de Gal Costa, no dia 15 de outubro (sábado).
Essa não é a primeira vez que Gal e Rubel compartilham o mesmo palco. A cantora baiana já convidou o carioca para uma nova versão da música Baby, um dos maiores sucessos de Gal. Para saber mais sobre a parceria das duas gerações da MPB, clique aqui.
Junto a Gal Costa e Rubel, sobem ao palco do FNB22, no dia 15 de outubro (sábado):
- Lab Fantasma (Emicida, Rael, Drik Barbosa e Fióti) com participação da Tuyo;
- Zeca Baleiro com participação de Juliana Linhares;
- Baby do Brasil e Pepeu Gomes;
- Jorge Aragão;
- Gilsons com participação de Liniker.
No dia 16 de outubro (domingo), teremos nomes como Bala Desejo com participação de Duda Beat, Vanessa da Mata, Diogo Nogueira, Frejat, Nando Reis e Elba Ramalho.
Rubel
O cantor e compositor nascido em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, começou a compor com mais afinco em 2011, quando foi estudar cinema na Universidade do Texas, em Austin, nos Estados Unidos. Essa vivência o inspirou a voltar a fazer música (ele já tocava guitarra e violão desde criança), formando uma banda de música brasileira, mas com bastante influência do folk.
A canção Quando Bate Aquela Saudade tornou-se um grande hit e Rubel tornou-se conhecido no Brasil inteiro. Em 2018, veio o segundo disco – Casas – que trouxe outro grande sucesso: Partilhar, lançado também como single, em parceria com Anavitória, no ano seguinte. O disco também traz uma canção em parceria com Emicida: Mantra, e outra com Rincon Sapiência: Chistie.
Casas recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa e foi eleito o 20º melhor disco brasileiro de 2018 pela revista Rolling Stone Brasil. Com o disco, Rubel fez turnê nacional e internacional.
Veja também:
FESTIVAL NOVABRASIL 2022 – “CHEGA DE SAUDADE”
Sambódromo do Anhembi, São Paulo – Dias 15 e 16 de outubro.
Abertura de portões às 13h – primeiro show às 15h.
Ingressos para o Festival Novabrasil 2022 aqui: festivalnovabrasil.com.br