
Justiça pode determinar exumação de corpos de Gal Costa e Tim Maia; entenda
Justiça pode determinar exumação de corpos de Gal Costa e Tim Maia; entenda
O corpo de Tim Maia pode ser exumado em virtude de um pedido de reconhecimento de paternidade na Justiça. A solicitação foi feita em 2021 e teve novos desdobramentos. Advogados do coreógrafo Rodrigo Rezende pretendem comprovar que o rapaz é filho do cantor. A equipe jurídica chegou a solicitar que o teste de DNA fosse … Continued

O corpo de Tim Maia pode ser exumado em virtude de um pedido de reconhecimento de paternidade na Justiça. A solicitação foi feita em 2021 e teve novos desdobramentos. Advogados do coreógrafo Rodrigo Rezende pretendem comprovar que o rapaz é filho do cantor.
A equipe jurídica chegou a solicitar que o teste de DNA fosse feito com o material genético retirado do fêmur do cantor em outra ocasião, mas a família se recusou a fornecer o material. Na época em que entrou com a ação, o coreógrafo disse acreditar ser filho de Tim Maia pois sua mãe, que também era dançarina, viveu um relacionamento com o artista.
E Gabriel Costa, filho de Gal Costa, também pediu à Justiça de São Paulo autorização para que o corpo da mãe seja exumado e passe por necrópsia.
O único herdeiro questiona a informação do atestado de óbito e agora quer uma perícia judicial para determinar a causa da morte da cantora. Segundo o documento, Gal morreu aos 77 anos, em novembro de 2022, em decorrência de um infarto agudo no miocárdio. A certidão descreve ainda como causa da morte uma neoplasia maligna; um câncer; de cabeça e pescoço.
Gabriel diz que, um dia antes do falecimento, a mãe estava aparentemente bem de saúde. A petição afirma também que Wilma Petrillo, viúva de Gal e madrinha de Gabriel, recebeu o SAMU no local da morte e proibiu “qualquer autópsia que fornecesse maiores informações e determinando desde logo o sepultamento em jazigo particular, de acesso restrito”. Até o fechamento dessa matéria, Wilma não havia se pronunciado a respeito.