Ouça ao vivo
Ouça ao vivo
No ar agora

Artistas brasileiros se unem no Festival Salve o Sul

Camilo Mota
14:40 14.05.2024
Notas musicais

Artistas brasileiros se unem no Festival Salve o Sul

Dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos será destinado às vítimas da tragédia climática do Rio Grande do Sul; vendas começam nesta terça-feira

Camilo Mota - 14.05.2024 - 14:40
Artistas brasileiros se unem no Festival Salve o Sul
Luísa Sonza, natural de Tuparendi-RS, mobilizou nomes da música brasileira em homenagem às vítimas das enchentes. Foto: Arquivo pessoal.

O grupo de sertanejos Amigos, Luísa Sonza e Pedro Sampaio levarão ao palco do Allianz Parque, na zona Oeste de São Paulo, diversos nomes da música brasileira, no próximo mês. O evento homenageará as vítimas da tragédia climática do Rio Grande do Sul e os fundos arrecadados serão revertidos em doações.

O Festival Salve o Sul será realizado nos dias 7 e 9 de junho. No primeiro dia, Chitãozinho e Xororó, Leonardo e Zezé di Camargo & Luciano dividirão o placo, das 20 às 23 horas, no show “Amigos”.

Já no segundo dia de Festival, Lulu Santos, Menos é Mais, Preta Gil, Xand Avião, Ferrugem, L7NNON, Gloria Groove, Turma do Pagode e Xamã subirão, às 13 horas, ao palco, comandado por Luísa Sonza e Pedro Sampaio. Os dois artistas ainda contarão com demais participações especiais.

Luísa, que movimentou as redes sociais para realizar esta iniciativa, nasceu em Tuparendi, cidade do norte gaúcho.

“Ajudar é urgente e atender às necessidades básicas é o mínimo que precisamos agora.  Uma tragédia como essa merece a atenção e o esforço de todos. Agradeço muito aos que toparam entrar nessa iniciativa e estão fazendo acontecer”, declarou a artista ao comentar sobre o festival.

O Salve o Sul é um movimento 100% beneficente realizado realizado pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE) em conjunto com a produtora 30e, a Mynd, a agência We Make Ideas, Allianz Parque e fornecedores do setor.

50% do valor arrecadado será destinado em doações diretas aos atingidos pelas fortes chuvas e 50% serão enviado a instituições que ainda serão definidas.

Os ingressos não terão taxa de conveniência e poderão ser adquiridos nesta terça-feira (14) a partir das 12 horas na plataforma Eventim.

Festival “Musical Soul O Sul”

O evento também arrecadará donativos às vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul. O festival será realizado em São Paulo, no dia 23 de maio, na Áudio, e terá apresentações dos grupos Planta e Raiz, Bloco do Caos, Falamansa, Restart, Marina Peralta, Pelé, MilFlowse e outros.

Além da arrecadação de fundos por meio dos ingressos e doações, o evento também contará com uma campanha de financiamento coletivo no site Benfeitoria. Essa iniciativa visa envolver não apenas os presentes no show, mas também aqueles que desejam contribuir de qualquer lugar do mundo, tornando a ajuda ainda mais abrangente e transparente.

A ONG Bem da Madrugada coordena a arrecadação de alimentos, roupas, itens de higiene pessoal e outros materiais essenciais. Cada doação será direcionada para diferentes frentes de ajuda. Esses recursos serão distribuídos estrategicamente, atendendo às necessidades específicas de cada comunidade, de cada cidade e aos objetivos individuais das instituições envolvidas.

Tags relacionadas

Chuvas Enchentes Festival Salve o Sul Luísa Sonza Música Brasileira RS
< Notícia Anterior

Anitta é alvo de intolerância religiosa após post sobre Candomblé

14.05.2024 14:28
Anitta é alvo de intolerância religiosa após post sobre Candomblé
Próxima Notícia >

Women’s Music Event divulga primeiras atrações

14.05.2024 15:07
Women’s Music Event divulga primeiras atrações
© 2024 - novabrasil - Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia: PYXYS - Reinventing Media Business