Evandro Fióti assina direção de show de Liza Lou no Rock in Rio
Evandro Fióti assina direção de show de Liza Lou no Rock in Rio
Apresentação acontece no espaço Coke Studio, neste sábado (21), e enaltece a potência feminina no festival
Quem foi ao Festival NOVABRASIL em 2022 lembra do show antológico da Laboratório Fantasma. Os irmãos Emicida e Evandro Fióti fizeram uma apresentação inesquecível ao lado de Rael e Drik Barbosa. A dupla é das mais bem sucedidas da indústria musical brasileira e nomes recorrentes e requisitados no cenário.
CEO da Laboratório Fantasma, hub de entretenimento que tem em seu casting artistas como Emicida, Rael e Drik Barbosa, Evandro Fióti tem promovido, a cada ano que passa, mais pluralidade e ajudado o mercado da música a avançar no quesito diversidade e inclusão. Os mais de 15 anos à frente da LAB Fantasma proporcionaram um olhar diferenciado para novos talentos e foi assim que seu caminho cruzou com o da cantora e compositora carioca Liza Lou. A artista vai apresentar seu primeiro show autoral no sábado (21), no palco do espaço COKE STUDIO, no Rock in Rio, com direção assinada por Fióti.
Nascida em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Lisa vem conquistando espaço na cena musical com sua versatilidade e autenticidade. Influenciada por gêneros como pop, samba, MPB e R&B, a artista navega por diferentes estilos em suas canções, sempre trazendo uma mistura envolvente e única.
A artista desponta como nova aposta da música popular brasileira e já ultrapassa a marca de mais de 4 milhões de plays no Spotify. Em abril de 2024, a artista deu um passo importante em sua carreira ao lançar seu primeiro álbum, SAL, que marca o início de uma nova fase.
Com este trabalho, Liza Lou assume sua posição na música como uma mulher brasileira com alma carioca e que busca potencializar e destacar a identidade cultural do país, mostrando a força e a diversidade da musicalidade brasileira presente na cultura brasileira, sempre a partir da potência feminina da sua arte.
O álbum SAL mistura MPB com gêneros urbanos, produzido por Ariel Donato, o trabalho musical inova ao trazer uma sonoridade rica e única bebendo na fonte da raiz da música brasileira, indo da bossa nova ao piseiro, tudo isso condensado em uma produção musical autêntica. Com letras e melodias que trazem um discurso sobre ancestralidade, amor, amor próprio, empoderamento feminino e liberdade, SAL busca ser um retrato sonoro plural da cultura brasileira.
Na sua estreia no Rock in Rio, na edição de 40 anos do Festival, Liza Lou promete valorizar não só a cultura brasileira, mas também celebrar a potência da sua ancestralidade e das mulheres que fortaleceram a riqueza cultural do nosso País para que ela hoje possa ocupar esse espaço e dar sequência a esse legado. O espetáculo vai conter, além de seus grandes sucessos, como “Me Deixa Te Amar”, “Amor Por Segundo” e “Biquinin de Onça” homenagens a grandes nomes da música brasileira e será dividido em três atos, construindo um arco narrativo que vai desde a importância do reconhecimento da sua ancestralidade, passando pela importância ao autocuidado e do amor próprio, até a fase de encontrar um lugar seguro dentro de si, valorizando quem se é a partir do empoderamento e autoconsciência. Liza Lou busca com esse arco narrativo, inspirar as pessoas a serem suas melhores versões, sobretudo as mulheres.
“Cantar no Rock in Rio, especialmente em um ano tão simbólico, onde comemoramos os 40 anos do maior festival de música do mundo, é a realização de um sonho que superou absolutamente todas as minhas expectativas. É um marco na minha vida como artista independente da música brasileira, não só por estar cercada de artistas que moldaram (e continuam moldando) nossa cultura, mas também por ser meu primeiro show autoral num dia que vai ser marcado pelo maior encontro da música brasileira da história do país. Daqui o coração tá a mil! Assim como no meu primeiro álbum SAL, esse show vai vir regado de feminilidade, resgate de origens musicais, sotaque, sentimento e ritmo. Eu desejo levar a minha brasilidade aonde eu for, e estou doida pra fazer isso da forma mais inteira e verdadeira possível. O show está sendo pensado e construído com bastante carinho e atenção, por mim e por todo meu time. Além disso, pra minha extrema felicidade, a direção do show está sendo assinada pelo Evandro Fióti. Desde que o conheço, tenho uma admiração enorme pela pessoa e profissional”, afirma Liza.
“Estou extremamente honrado de fazer a direção desse show tão especial na carreira da Liza Lou. Conheci o trabalho dela em 2023 e o álbum SAL tem muita autenticidade, diversidade rítmica e uma produção moderna que valoriza a diversidade musical brasileira, ao mesmo tempo que inova ao mesclar o que de mais novo vem sendo produzido na música urbana ao redor do mundo. Liza chega para se afirmar como uma grande artista e cantora dessa geração e, com uma potência que reafirma a criatividade da mulher brasileira, ela veio cravar seu nome e construir um legado. Seu talento e sua dedicação demonstram isso. Vamos dar todo suporte para que a arte dela chegue cada vez mais ao coração das pessoas”, afirma Evandro Fióti.O show conta com direção geral de Fióti, direção musical de Fióti, Fejuca e Damien e direção criativa de Yasmin Prado. No repertório do show estão “Temperin” (Liza Lou), “Pecadinho” (Liza Lou / Clara Valverde / Duda Brack) e “Biquinin de Onça” (Liza Lou), entre surpresas especiais para esse momento único no Festival.