“É uma responsabilidade gigante cantar ao lado de grandes ícones do samba”, diz Ferrugem
“É uma responsabilidade gigante cantar ao lado de grandes ícones do samba”, diz Ferrugem
No último domingo, artista tocou na Arena Bangu e arrastou uma multidão. No fim do show, concedeu uma entrevista exclusiva à Novabrasil
O show do cantor Ferrugem na Arena Bangu, deste domingo (10), arrastou uma multidão para o bairro da zona oeste do Rio de Janeiro. No fim do show, o artista concedeu uma entrevista exclusiva à Novabrasil.
O cantor que é cria da região, e conhecido por sua voz potente e por sucessos que já conquistaram o Brasil, levou sua energia contagiante ao palco e embalou o público com seus sucessos e outros clássicos da música brasileira como “Evidências” de Chitãozinho e Xororó e “Gostava Tanto de Você” de Tim Maia. O carinho foi especial porque o pagodeiro estava se sentindo em casa.
“Vivi minha vida inteira rodando Campo Grande, Bangu, Realengo. E toda vez que a gente vem, a gente acaba contemplando, entrando em conflito, esse sonho se tornando realidade.”
Quem escuta a Novabrasil aos sábados e domingos sabe que vai ter um encontro com Ferrugem e também com o eterno e saudoso Reinaldo, o chamado “príncipe do pagode”.
Com um papel importante em sua trajetória, o sambista foi um dos principais artistas responsáveis por alavancar o caminho de Ferrugem na música. Gravado em São Paulo, no mesmo ano em que o cantor comemora uma década de carreira, o disco conta com regravações de músicas do Príncipe. E o sambista carioca carrega uma enorme gratidão.
“É um dos momentos mais bacanas da minha carreira, mais emblemáticos, onde eu deixo um pouco de lado o que eu quero fazer, para poder enaltecer o cara que sem dúvida alguma foi importantíssimo, a base para que tudo isso acontecesse hoje.”
A brasilidade e o borogodó da música nacional são a cara da mais moderna e mais brasileira. E Ferrugem comentou da alegria de já ter cantado com nomes como Alcione, Xande de Pilares e Péricles.
“É uma responsabilidade muito grande, acho que não dá para se acostumar, todos esses que você citou fazem parte hoje do meu ciclo de amizade, do convívio diário, pessoas que fazem parte da minha vida, mas é sempre uma honra muito grande. Eu acho que são degraus que a gente acaba subindo na nossa carreira, são conquistas que a gente vai almejando no passado e hoje em dia eu vivo essa realidade.
O cantor vem postando sempre em suas redes sociais que agora ele vive uma vida de atividades físicas e dietas. O artista já perdeu mais de 30kg.
“Graças a Deus, foram embora e que não voltem nunca mais se Deus quiser (risos). Não só na academia, eu vou pra rua, eu corro… me exercito, é o final de semana, não é desculpa.
A gente está viajando, eu estou me alimentando bem para poder conquistar esse resultado que eu venho almejando há algum tempo já.”