Bosco e de Holanda lançam disco de samba

Novabrasil
02:09 29.06.2020
Jornalismo

Bosco e de Holanda lançam disco de samba

De volta ao mercado fonográfico um mês após ter lançado o álbum Abricó-de-macaco (2020), o cantor e compositor João Bosco retorna na boa companhia de Hamilton de Holanda, ás do bandolim de origem carioca e vivência brasiliense. Veja também: • Clara Nunes e o amor maternal da irmã viram tema de livro de memórias familiares • Elba … Continued

Avatar Novabrasil
- 29.06.2020 - 02:09
Bosco e de Holanda lançam disco de samba
Bosco e de Holanda lançam disco de samba

De volta ao mercado fonográfico um mês após ter lançado o álbum Abricó-de-macaco (2020), o cantor e compositor João Bosco retorna na boa companhia de Hamilton de Holanda, ás do bandolim de origem carioca e vivência brasiliense.

Veja também:

• Clara Nunes e o amor maternal da irmã viram tema de livro de memórias familiares

• Elba Ramalho anuncia disco com faixas registradas em show ao vivo

• Marisa Monte anuncia projeto ‘Cinephonia’

• Biquini Cavadão estende homenagem a Herbert Vianna

• Ira! lança novo álbum de músicas inéditas

Intitulado Canto da Praya – Hamilton de Holanda & João Bosco ao vivo, oferece novas abordagens de músicas conhecidas. Além disso, o disco apresenta faixas de áudios extraídos do registro audiovisual filmado em estúdio em 2019, no estúdio Da Pá Virada – SP. No dia da gravação havia uma pequena plateia de convidados, em atmosfera íntima.

Veja também:

O lançamento do novo trabalho do duo está programado, pela gravadora Deck, para a próxima sexta-feira, 26 de junho. O Canto da Praya apresenta repertório calcado no cancioneiro de Bosco, mas não totalmente restrito à obra do compositor. As faixas incluem o samba Chega de Saudade (Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, 1958), Incompatibilidade de Gênios (João Bosco e Aldir Blanc, 1976), Tiro de Misericórdia (João Bosco e Aldir Blanc, 1977), Nação (João Bosco, Aldir Blanc e Paulo Emílio, 1982), Gagabirô (João Bosco, 1984) e Sinhá (João Bosco e Chico Buarque, 2011).

“A nossa ideia era que o repertório contemplasse o samba. Sempre achamos esse estilo nosso ponto de encontro de ideias musicais e rítmicas. Tínhamos esse repertório básico, mas, na hora dos ensaios, cada um ia lembrando de algo a mais”, afirma Hamilton de Holanda.

Vale ressaltar que todas as músicas foram rearranjadas para o formato de duo, valorizando a interação do bandolim (de dez cordas) de Hamilton de Holanda com o violão peculiar de João Bosco.

Falando nisso, antes da gravação do disco, Bosco e Hamilton já haviam se apresentado juntos em série de shows intitulado Eu Vou pro Samba. Logo, o samba norteou a seleção do repertório do álbum Canto da Praya.

“O fantástico de estar com o Hamilton é essa liberdade que a gente tem de tocar o que gostamos, queremos e admiramos. Trata-se de um músico extraordinário porque qualquer coisa que você possa colocar uma possibilidade, logo ele chega com seu bandolim e cria coisas muito prazerosas”, relata João Bosco.

Texto: Kaike Bersot

Siga a Novabrasil nas redes

Google News

Tags relacionadas

Hamilton de Holanda João Bosco notícias
< Notícia Anterior

Taviani leva show Falando de Amor até sua casa

27.06.2020 10:09
Taviani leva show Falando de Amor até sua casa
Próxima Notícia >

Maneva lança álbum de versões da MPB

02.07.2020 12:09
Maneva lança álbum de versões da MPB