Ouça ao vivo
No ar agora

Clássica “Coisinha do Pai” anuncia Sambabook de Beth Carvalho; ouça

Luciano Borborema
11:01 02.12.2024
Música

Clássica “Coisinha do Pai” anuncia Sambabook de Beth Carvalho; ouça

Faixa já faz parte da programação musical da Novabrasil; veja videoclipe

Luciano Borborema - 02.12.2024 - 11:01
Clássica “Coisinha do Pai” anuncia Sambabook de Beth Carvalho; ouça
Beth Carvalho, a Madrinha do Samba | Foto: Divulgação

Acaba de chegar às plataformas de streaming o single “Coisinha do Pai”, marcando o início das comemorações do “Sambabook Beth Carvalho” e que você já ouve na programação musical da Novabrasil. O projeto, previsto para fevereiro de 2025, é uma homenagem à trajetória de uma das maiores representantes do samba.

O single traz artistas de diferentes gerações interpretando o clássico de Jorge Aragão, Almir Guineto e Luiz Carlos, acompanhado de um videoclipe exclusivo que estreia no canal oficial do Sambabook no YouTube. O lançamento aquece as celebrações para o Dia Nacional do Samba, celebrado em 2 de dezembro.

Desde a sua primeira edição, dedicada a João Nogueira, o Sambabook destaca encontros memoráveis entre artistas. Com Beth Carvalho, não seria diferente: nomes como Zeca Pagodinho, Maria Rita, Diogo Nogueira, Ludji Luna, Teresa Cristina e Seu Jorge se unem para interpretar sucessos eternizados pela artista.

O repertório reverencia não apenas Beth, mas também os compositores que ela revelou, como Nelson Cavaquinho e Cartola, reforçando sua importância como “madrinha do samba”.

Afonso Carvalho, idealizador do projeto, revelou que a ideia do tributo foi compartilhada com a própria Beth antes de seu falecimento, destacando sua habilidade única em descobrir talentos e lapidar clássicos do samba.

Sob a direção musical de Alceu Maia, o projeto conta com uma equipe de músicos experientes e participações especiais, como Clarisse Grova e Jussara Lourenço, na construção de arranjos que resgatam a essência da homenageada.

Além do álbum, o Sambabook Beth Carvalho será uma experiência multiplataforma, incluindo discobiografia, fichário de partituras, portal digital e um espetáculo musical itinerante, que percorrerá as capitais brasileiras.

Realizado com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto celebra a relevância de Beth Carvalho para o samba e para a cultura brasileira, perpetuando seu legado para as novas gerações.

Siga a Novabrasil nas redes

Google News

Tags relacionadas

beth carvalho coisinha do pai lançamento música Notas musicais novabrasil
< Notícia Anterior

Uma semana para celebrar o samba com a Novabrasil

01.12.2024 15:59
Uma semana para celebrar o samba com a Novabrasil
Próxima Notícia >

Diego Amorim: Juiz defende "certeza da punição" no combate à criminalidade

02.12.2024 11:05
Diego Amorim: Juiz defende "certeza da punição" no combate à criminalidade
© 2024 - novabrasil - Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia: PYXYS - Reinventing Media Business