Relatora da CPI das Bets confirma pedido de proteção à PF: “Há o envolvimento, inclusive, de políticos”
Conexão Brasília com Diego Amorim
Jornalista e radialista
Relatora da CPI das Bets confirma pedido de proteção à PF: “Há o envolvimento, inclusive, de políticos”
Senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) concede entrevista ao jornalismo da Novabrasil FM nesta quarta-feira, (16).
Em entrevista ao jornalismo da Novabrasil FM nesta quarta-feira (16), a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) reafirmou que está, juntamente com a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), trabalhando em torno de uma candidatura de oposição a Davi Alcolumbre (União-AP), considerado favorito para a sucessão de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em fevereiro do ano que vem.
“Na verdade, Davi Alcolumbre está em campanha desde que deixou a cadeira de presidente, mas a gente percebe que há um grupo significativo de senadores que pretendem mudar a cara dessa gestão Davi e trabalhar de uma maneira diferente”, disse.
Soraya lembrou que, na última eleição, o senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, teve 31 votos.
“A maioria dos senadores não fala abertamente sobre isso, o voto é secreto, mas nós sabemos do descontentamento com o Davi”, afirmou.
Em 200 anos, o Senado nunca teve uma mulher no comando. A senadora Soraya acrescentou que ela e Eliziane estão fazendo um périplo pelo país — já visitaram seis estados –, para conversas com senadores e para, claro, pedir votos para essa possível candidatura de oposição a Davi.
CPI DAS BETS
A senadora Soraya também comentou a sua esperada relatoria na chamada CPI das Bets, já protocolada e que deverá ser instalada no Senado após o segundo turno das eleições municipais.
“Estamos perto de terminar as indicações [de integrantes pelos partidos e blocos]. Em seguida, vamos marcar a instalação da CPI. Já conversei com o presidente Rodrigo Pacheco e está tudo alinhavado para que eu tenha mesmo a relatoria nas minhas mãos. Já estamos trabalhando até no plano de trabalho”, disse.
Soraya confirmou que pediu proteção à Polícia Federal em razão da relatoria da CPI das Bets.
“Vejo um cenário muito perigoso nesse caso. Há o envolvimento do crime organizado, há lavagem de dinheiro, há o envolvimento, inclusive, de políticos e de pessoas que têm muito a perder. Há uma preocupação grande em relação à nossa segurança”, afirmou.
Especial: 10 escritores brasileiros e obras-primas que definem a literatura nacional
Fernanda Montenegro completa 95 anos de vida e 80 nos palcos
Conexão Brasília com Diego Amorim