“PSDB tem que ter humildade”, diz único senador do partido

Novabrasil
14:09 09.04.2024
Jornalismo

“PSDB tem que ter humildade”, diz único senador do partido

Plínio Valério conversou com à Novabrasil; confira entrevista

Avatar Novabrasil
- 09.04.2024 - 14:09
“PSDB tem que ter humildade”, diz único senador do partido
Plínio Valério. Foto / Agência Brasil

Em entrevista à Novabrasil, o senador amazonense Plínio Valério, único filiado ao PSDB da região norte com mandato, disse que falta humildade ao partido. Ele não concorda com o discurso interno de que é preciso “resgatar o DNA do PSDB”. Para ele, os tucanos precisam parar de olhar para o passado.

“A gente precisa parar de falar daquilo que nós fomos, e temos que mirar naquilo que nós queremos ser”, afirmou. “Tem que ter humildade para saber que a mensagem tem de ser direta, simples, coisas de pessoas mortais, não precisa ser de pessoas inteligentes, que se julgam acima dos outros. O PSDB não está acima dos seus representantes”, emendou Valério, sem citar nomes.

Questionando sobre se a recente filiação de Datena ao PSDB pode representar algo novo, o senador comentou que a chegada do apresentador é o “toque de humildade” que o partido precisa.

“‘Ah, o cara é de rádio, não presta’. Presta, sim. É uma pessoa popular, que não é burra, sabe o que quer, sabe o que faz e tem sucesso. É um nome, sim, a ser discutido”, disse.

Valério afirmou também que o PSDB precisa trocar a linguagem técnica pela política, e tentar furar a polarização entre Lula e Jair Bolsonaro, embora ele admita não saber exatamente como fazer isso.

“Temos que penetrar nessa polarização. Como? Eu não sei. Mas não é achando que eles [Lula e Bolsonaro] são o inferno e nós estamos propondo o céu. Temos que ser a opção daqueles que não querem entrar nesse foco do radicalismo”, disse.

Confira abaixo:

Veja também:

Valério insistiu na defesa de um olhar mais atual: “O momento é outro, não é mais aquele do Fernando Henrique, do Mário Covas. O país está radicalmente polarizado. Você tem lulistas e bolsonaristas e você tem aqueles que não querem ser nem um nem outro. Eis o dilema: a gente tem que encontrar a mensagem de atrair essas pessoas”.

O senador disse, ainda, que o PSDB está pagando pelo “pecado mortal” nas eleições de 2022, quando João Doria derrotou Eduardo Leite nas prévias internas, mas não foi candidato ao Palácio do Planalto. O partido acabou apoiando a candidatura de Simone Tebet, do MDB.

“O PSDB rejeitou um papel de protagonista para ser coadjuvante. E está pagando as consequências, respondendo pelos atos. Agora é reerguer”, afirmou.

Para Valério, procurar culpados não levará o PSDB a lugar algum. “Não estou defendendo o Doria, pelo amor de Deus. Mas o Doria foi mais vítima do que vilão. Não respeitar o resultado das prévias? Era o Doria e não respeitaram. Convenceram o Eduardo Leite a renunciar ao governo do Rio Grande do Sul e não foi ele o candidato”, comentou.

Siga a Novabrasil nas redes

Google News

Tags relacionadas

Diego Amorim Plínio Valério PSDB
< Notícia Anterior

Superapp será solução para integrar serviços e produtos virtuais

09.04.2024 13:37
Superapp será solução para integrar serviços e produtos virtuais
Próxima Notícia >

Dom Odilo: "Casamento entre religião e política não dá certo"

09.04.2024 14:14
Dom Odilo: "Casamento entre religião e política não dá certo"