“Lula é favorito, mas não será fácil”, diz senador do PT
Conexão Brasília com Diego Amorim
Jornalista e radialista
“Lula é favorito, mas não será fácil”, diz senador do PT
Humberto Costa concedeu entrevista exclusiva ao jornalismo da Novabrasil, dentro do Nova Manhã.
Em entrevista ao jornalismo da Novabrasil FM nesta quinta-feira (17), o senador Humberto Costa (PT-PE) disse acreditar que Lula chegará a 2026 como favorito à reeleição, mas ponderou que “não será uma disputa fácil”.
“O Brasil está muito dividido, muito polarizado. No mundo inteiro, ninguém ganha mais eleição com facilidade”, acrescentou.
Humberto defendeu que “o PT precisa fazer uma reavaliação das suas estratégias e buscar também uma maneira de levar aos trabalhadores a sua mensagem”. Porém, refutou qualquer avaliação de que a sigla esteja em decadência.
“Em 2022, elegemos o presidente da República e quatro governadores. Somos um partido que está se recuperando de uma fase tão terrível que nós tivemos”, comentou o senador, ao falar em lento “processo de recuperação de imagem e de prestígio, após ataques sistemáticos para destruir o PT”.
Humberto avaliou que o PT teve um “crescimento moderado” no primeiro turno das eleições municipais deste ano, e se mostrou animado com o segundo turno — o partido está na disputa em quatro capitais.
O senador também afirmou que o mais importante na sucessão de Gleisi Hoffmann no comando do PT será preservar a “unidade política do partido” — a disputa interna será no início do ano que vem.
Assista aqui a íntegra da entrevista:
Especial: Clarice Lispector e suas entrevistas; confira
Chiquinha Gonzaga e o Dia da MPB: homenagem ao seu legado
Conexão Brasília com Diego Amorim