Senador do PL celebra votação nas eleições municipais e prevê direita forte em 2026
Senador do PL celebra votação nas eleições municipais e prevê direita forte em 2026
Em entrevista à Novabrasil, senador Beto Martins (PL) afirma que o perfil do eleitorado é cada vez mais 'conservador'
O senador Beto Martins (PL-SC) disse nesta segunda-feira (14) ao jornalismo da Novabrasil FM que as eleições municipais indicam que os partidos conservadores devem chegar mais fortes às eleições gerais de 2026.
Para ele, o bom desempenho do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, especialmente em Santa Catarina, pode influenciar o raciocínio do eleitor no próximo pleito.
“Tem influência, sim. Em Santa Catarina, 75% da população sempre têm uma escolha para o lado mais conservador. É o modelo que está dando certo”, respondeu à Novabrasil.
O senador assumiu a cadeira em agosto após Ivete da Silveira (MDB) solicitar licença. Em tese, o tempo em que ela ficará afastada é de 120 dias, mas há possibilidade de ele ficar definitivamente no senado caso Ivete renuncie ao cargo. Ambos são suplentes de Jorginho Mello (PL), que deixou o cargo para assumir o governo de Santa Catarina.
A legenda também obteve bons resultados no Paraná e no Rio Grande do Sul, onde cresceu 56% na comparação com 2020. Durante a entrevista, o senador ressaltou a importância de Bolsonaro e de Jorginho no crescimento do PL.
“Crescemos de 27 para 90 prefeituras em Santa Catarina. Foram mais de 530 vereadores eleitos. Nós tivemos quase 60% de prefeituras alcançadas e nosso principal adversário, o PT, vai administrar apenas 0,3% dos eleitores do estado”, disse.
CONFIRA A COLUNA COMPLETA ABAIXO: