Novabrasil
“Crise do arroz”, MP do fim do mundo Datena e mais no ‘Resumo musical’
“Crise do arroz”, MP do fim do mundo Datena e mais no ‘Resumo musical’
Toda sexta-feira, Diego Amorim arrisca alguma cantoria ao comentar na coluna Conexão Brasília os principais assuntos da semana
No ‘Resumo Musical’ desta semana, exclusivo na Novabrasil, comentei nesta sexta-feira (14) a “crise do arroz”, depois que o governo Lula decidiu anular o leilão que definiu as empresas que importariam o grão em meio à tragédia climática no Rio Grande do Sul.
A chamada “MP do fim do mundo”, medida provisória editada para tentar compensar a perda de arrecadação com a desoneração da folha, também foi tema do resumo.
A MP acabou sendo devolvida pelo presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que agora costura uma alternativa com a equipe econômica do governo.
Também inspiraram alguma cantoria o indiciamento do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e o projeto encabeçado pelo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL) que prevê punição para os “parlamentares brigões”.
A situação política de Jair Bolsonaro, a nova pré-candidatura do apresentador Datena em São Paulo e o evento em Lisboa que tem o ministro do STF Gilmar Mendes como anfitrião são outros temas do resumo.



