É possível diminuir o assédio digital, especialmente para o jogo do Tigrinho
É possível diminuir o assédio digital, especialmente para o jogo do Tigrinho
Lilian Primo Albuquerque, colunista da Novabrasil, traz dicas para evitar a inclusão em grupos que levam ao jogo online
O jogo do Tigrinho está sob investigação no Brasil por denúncias de ser um cassino online disfarçado. A prática é proibida e ilegal no Brasil.
O game tem gerado o endividamento, ou a perda de recursos financeiros, para muitas pessoas. E a investigação mira também indivíduos que incentivam e fazem propaganda do jogo.
Nas redes sociais, a invasão de sugestões para o jogo do Tigrinho ou outros jogos online tem sido uma constante. Com isso, há um aumento no número de seguidores dos usuários e, geralmente, com pessoas desconhecidas.
Os convites são feitos para que as pessoas consigam alguma renda extra, mas isso pode configurar uma contravenção. Essas ações têm ocorrido, especialmente, no whatsapp e no Instagram.
A CEO da LPA Consultoria e colunista da Novabrasil, Lilian Primo Albuquerque, destacou que as duas redes sociais pertencem à Meta. Segundo ela, “a Meta respondeu em comunicado que trabalha ativamente para impedir o envio de conteúdo indesejado”.
Lilian lembrou ainda que é possível diminuir esse assédio digital. “Para evitar ser incluído num grupo de whatsapp por pessoas desconhecidas, você deve clicar em configurações, privacidade e grupos. Haverá uma opção de quem pode incluir em grupos. Basta escolher os contatos e, assim, somente eles podem fazer a inclusão em grupos”, diz ela.
No Instagram, é o mesmo processo. Basta clicar nas três linhas no canto superior da tela. Depois, acesse palavras ocultas e ative a opção ocultar comentários e ocultar solicitações de contato.
A colunista da Novabrasil lembra que todo cuidado é pouco. “Esses jogos, além de não serem regulamentados de forma oficial, podem fazer com que você gaste seu dinheiro na esperança de ganhar mais. Porém, não se iluda, o único que ganhará é o dono do jogo do Tigrinho”, conclui Lilian Primo Albuquerque.
Confira abaixo: