Diego Amorim: “Eu te ajudo a votar”
Conexão Brasília com Diego Amorim
Jornalista e radialista
Diego Amorim: “Eu te ajudo a votar”
A coluna Conexão Brasília apresenta uma espécie de cartilha para você escolher seu candidato ou candidata nas eleições em São Paulo
Na coluna Conexão Brasília desta terça-feira (1º), somente na Novabrasil FM, ousei ajudar você, ouvinte, a definir o seu voto nas eleições municipais do próximo domingo.
O voto tem um componente emocional, claro, mas é importante racionalizar a nossa escolha de alguma forma.
O que você levou em conta na hora de escolher seu candidato ou candidata? Analisou propostas? Escolha 3 propostas que você tenha gostado e veja se elas realmente fazem sentido, por exemplo.
Também faça o exercício de analisar o histórico, a capacidade de gestão e o temperamento da pessoa que se apresenta para ser o prefeito ou a prefeita da sua cidade.
E a ideologia? Você vota somente levando em conta a ideologia? O que a sua ideologia pode contribuir para a gestão do seu escolhido ou da sua escolhida, de maneira prática e objetiva? São provocações.
Você vota no “menos pior”, “contra o outro” e de olho nas pesquisas de intenção de voto? Vale a pena, sobretudo no primeiro turno?
E mais: você está votando pensando em si mesmo única e exclusivamente ou na cidade como um todo?
Agora, o mais importante: depois de definir seu voto, por favor, escreva 3 coisas que você não gosta na pessoa que você escolheu. Isso será importante para você cobrá-la, se eleito ou eleita, e não idolatrá-la, o que é fundamental para a tal democracia que tanto defendemos.
Bom voto!
Especial Maria Bethânia: história e discografia da rainha da MPB
Gabriela Rassy: "que xou da xuxa é esse? Brasilidade da música ao cinema e moda"
Conexão Brasília com Diego Amorim