Velório do ilustre mestre-sala Chiquinho acontece nesta sexta-feira no Rio de Janeiro
Carnaval Direto da Fonte com Sérgio Leão
Jornalista, roterista e radialista
Velório do ilustre mestre-sala Chiquinho acontece nesta sexta-feira no Rio de Janeiro
O sambista defendeu as cores da Imperatriz Leopoldinense por mais de 20 anos. O sepultamento vai ser no cemitério de Inhaúma, às 16H
O velório do eterno mestre-sala Chiquinho acontece nesta sexta-feira (18) na quadra da escola que fica na Rua Professor Lacé, 235, no bairro de Ramos, de 12H até 15H.
O sepultamento vai ser no cemitério de Inhaúma, às 16H. O sambista que defendeu as cores da Imperatriz Leopoldinense por mais de 20 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (17), aos 60 anos. A informação foi divulgada pela escola de samba.
Chiquinho estava internado no CTI do Hospital Getúlio Vargas desde o fim de setembro, quando foi diagnosticada uma infecção generalizada. Ele deixa mulher e três filhos.
Campeão seis vezes com a escola de Ramos (1989, 1994, 1995, 1999, 2000 e 2001) Chiquinho fez a carreira ao lado da mãe, a porta-bandeira Maria Helena, que morreu em 2022.
O histórico baluarte também conquistou o Estandarte de Ouro de melhor mestre-sala por duas oportunidades, em 1985 e 1987. Já no carnaval de 2018, mãe e filho proporcionaram aos apaixonados pelo carnaval uma nova oportunidade de vê-los: naquela ocasião, participaram da comissão de frente da Imperatriz.
A Imperatriz homenageou seu eterno mestre-sala mencionando que ele era “dono de um estilo inconfundível”. Em nota de pesar, a agremiação destacou que Chiquinho “fez história na Marquês de Sapucaí” e que defendeu o pavilhão da escola entre 1984 e 2005 “com maestria, elegância e imponência, sendo inspiração para tantas gerações de mestres-salas”. “Jamais esqueceremos de você.
Lembraremos de você para sempre com esse sorriso no rosto. Obrigado por tudo”, diz o texto publicado pela Imperatriz nas redes sociais.
Chiquinho também teve uma passagem curta pela Alegria da Zona Sul, ao lado de Maria Helena, entre 2006 e 2007.
'POW Festival 2024': Gabriel O Pensador e Di Ferrero são atrações
Especial da Novabrasil aborda o risco de um apagão de professores no Brasil
Carnaval Direto da Fonte com Sérgio Leão