Paulo Miklos e Papisa lançam single duplo 

Fabiane Pereira
16:17 08.12.2025
Arte e cultura

Paulo Miklos e Papisa lançam single duplo 

O som de duas gerações descobrindo novas paisagens juntas

Avatar Fabiane Pereira
- 08.12.2025 - 16:17
Paulo Miklos e Papisa lançam single duplo 
Crédito: divulgação

Sempre se reinventando, o músico, cantor e compositor Paulo Miklos, também conhecido por ter sido integrante da banda Titãs, está se uniu à cantora e compositora Papisa para um projeto especial. Depois de fazerem alguns shows juntos, eles compuseram e gravaram dois singles, “Maremoto” e “São Paisagens, Novas Descobertas”, que acabam de ser lançados pela gravadora Deck.

Tudo começou quando Papisa convidou Paulo para participar de sua temporada de shows no teatro Centro da Terra. “O trabalho dele me acompanhou a vida inteira e naquele momento eu tive um insight. Queria trazer alguém com mais experiência e arrisquei”, conta a artista.

A proposta inicial era apenas dividir um show, misturando repertórios, mas a dinâmica criativa entre os dois evoluiu rapidamente. Paulo levou composições que havia criado em um período mais sensível. “Eu tinha um material muito melancólico, por causa do momento que eu estava vivendo, e eu não sabia como dar vazão a isso”, comentou. Dessa troca artística, nasceram as duas músicas que agora chegam ao público.

Crédito: divulgação

“Maremoto” é um rock alternativo com clima oitentista e “São Paisagens, Novas Descobertas” é uma balada moderna que resgata uma nostalgia repaginada e simboliza o encontro de gerações entre os artistas. Assim como nos shows, a dupla manteve a formação minimalista na gravação, se alternando nos instrumentos. Eles contam também com Charles Tixier na bateria, percussão e teclado. O baixo de “Maremoto” foi gravado por Paulo Miklos, que contou ter utilizado o mesmo instrumento que usou para gravar o sucesso “Sonífera Ilha”, dos Titãs. 

Veja também:

As composições também nasceram do trabalho conjunto entre Paulo e Papisa, e giram em torno de temas como amor e afastamento. “É um pouco sobre esperança, sobre tentar consertar alguma coisa e se perguntar o que vem depois do fim do amor”, conclui o cantor.

Siga a Novabrasil nas redes

Google News
< Notícia Anterior

Wagner Moura é indicado a Melhor Ator, por “O Agente Secreto”, no Critics Choice Awards, e faz história como primeiro latino nomeado na categoria 

08.12.2025 16:09
Wagner Moura é indicado a Melhor Ator, por “O Agente Secreto”, no Critics Choice Awards, e faz história como primeiro latino nomeado na categoria 
Próxima Notícia >

2025 pode ser o ano da virada contra o HIV no Brasil, diz infectologista

08.12.2025 17:08
2025 pode ser o ano da virada contra o HIV no Brasil, diz infectologista