“Não faço ideia do que é a Beija-Flor sem o Neguinho”, diz presidente da Liesa
Carnaval Direto da Fonte com Sérgio Leão
Jornalista, roterista e radialista
“Não faço ideia do que é a Beija-Flor sem o Neguinho”, diz presidente da Liesa
Durante o Dia Nacional do Samba, Gabriel David exaltou o legado do cantor e comemorou o impacto cultural e turístico da festa
A Cidade do Samba, no coração do Rio de Janeiro, foi palco de um evento inesquecível em celebração ao Dia Nacional do Samba.
Durante três dias, mais de 30 mil pessoas se reuniram para prestigiar desfiles das 12 agremiações do Grupo Especial e shows de grandes artistas da música brasileira.
O evento, organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), teve entrada gratuita mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, promovendo solidariedade e cultura.
Veja também:
Neguinho da Beija-Flor: a vida de um dos maiores sambistas da história
Gabriel David, presidente da Liesa, compartilhou sua alegria com o sucesso do evento em entrevista à Novabrasil.
“Estou muito feliz, a diretoria da Liesa está muito feliz de poder realizar mais um espetáculo importante para quem vive e ama o carnaval o ano todo. É muito importante e gratificante para a gente ver o mundo do samba aqui presente, prestigiando o início do ciclo das escolas de samba. A Liesa é só gratidão.”
Mas o momento de celebração também trouxe reflexões emocionadas. Gabriel David falou sobre a relação profunda que tem com Neguinho da Beija-Flor, ícone do samba.
“Para mim, é a vida toda. Não faço ideia do que é a Beija-Flor sem o Neguinho. Vou ter que aprender isso em algum momento, mas eu tive algumas oportunidades de falar com ele. Vai ser um ano muito emocionante, e o Neguinho representa na minha vida algo inexplicável. Quem ama o carnaval está muito emocionado com isso.”
Gabriel David destacou também o impacto econômico que o Rio vai ter com mais um dia de desfiles no carnaval de 2025.
“É significante maior ter mais esse dia, não só no olhar da Liesa, mas também para as instituições que mostraram a importância desse terceiro dia do ponto de vista da arrecadação de impostos, da valorização do turismo e do carnaval com sua contribuição popular.”
Com um balanço positivo e momentos marcantes, Gabriel David reafirmou o papel da Liesa em manter viva a paixão pelo samba e em celebrar as tradições do carnaval, renovando o ciclo das escolas e tocando o coração de milhares de amantes dessa arte.
Heródoto Barbeiro: "Em busca de um quarto mandato"
Especial: Os poemas mais conhecidos de Gregório de Matos; confira
Carnaval Direto da Fonte com Sérgio Leão