Fernanda Torres ganha Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama
Fernanda Torres ganha Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama
Atriz de "Ainda Estou Aqui" se tornou a primeira brasileira a vencer o prêmio; artista dedicou a estatueta á sua mãe
Depois de 25 anos, o Brasil vive um período de ouro com o cinema nacional. O país conquistou na madrugada desta segunda-feira (6), um Globo de Ouro, desta vez, com a atriz Fernanda Torres.
A artista ganhou a estatueta na de melhor atriz na categoria drama, a mais importante e aguardada da cerimônia.
A premiação, entregue pela primeira vez a uma brasileira, é um reconhecimento ao trabalho de Fernanda no filme “Ainda Estou Aqui”. Na produção, ela interpreta a advogada Eunice Paiva, viúva de Rubens Paiva, deputado federal assassinado pela ditadura militar em 1971.
Fernanda Torres dedica prêmio a mãe Fernanda Montenegro
Em 1999, Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, disputou a mesma categoria pela atuação em Central do Brasil. Ela não venceu, mas o filme ganhou o Globo de Ouro na categoria melhor filme estrangeiro e foi quem recebeu a estatueta e discursou, à época.
Dessa vez, Fernanda Torres, que estava cética sobre ganhar o prêmio, disse que a mãe havia afirmado que já era dela. Daqui do Brasil, Fernanda Montenegro celebrou a conquista.
Tanto “Ainda Estou Aqui como Central do Brasil” foram dirigidos pelo cineasta Walter Salles. Este ano, na categoria de melhor filme estrangeiro, o Globo de Ouro ficou com a produção francesa Emilia Pérez.
“Orgulho do Brasil” diz Presidente Lula sobre Fernanda Torres
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva celebrou, na madrugada desta segunda-feira (6), a vitória de Fernanda Torres.
“Emocionante. Fernanda Torres é orgulho do Brasil. Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro pela sua grande atuação no filme Ainda Estou Aqui. Como ela mesma diz: ‘A vida presta’. Parabéns, Fernanda Torres”, escreveu Lula nas redes sociais.
Em dezembro passado, o presidente e a primeira-dama, Janja da Silva, posaram para foto ao lado da atriz, em Brasília. À época, Lula declarou torcida pela brasileira na disputa pelo Globo de Ouro.