Arnaldo Antunes é o 1º brasileiro homenageado no Festival Literário Escritaria em Portugal
Arnaldo Antunes é o 1º brasileiro homenageado no Festival Literário Escritaria em Portugal
Evento foi pensado para refletir a diversidade artística do homenageado, incluindo apresentações musicais, performances, palestras e oficinas de arte
O músico e poeta Arnaldo Antunes foi celebrado no Festival Literário Escritaria, realizado em Penafiel, Portugal, entre os dias 23 e 27 de outubro.
O festival, que prestigia escritores contemporâneos da língua portuguesa, fez história ao escolher Antunes como o primeiro brasileiro a ser homenageado em suas 17 edições.
Veja também:
– Muito além da música – 10 livros escritos por Arnaldo Antunes
Durante o evento, a cidade de Penafiel, localizada no distrito do Porto, foi adornada com imagens de Arnaldo, que puderam ser vistas em várias ruas e nas fachadas de diversos estabelecimentos.
A programação do Festival Escritaria foi pensada para refletir a diversidade artística do homenageado, incluindo apresentações musicais, performances, palestras e oficinas de arte. Arnaldo Antunes também subiu ao palco e fez sua própria apresentação.
Entre os destaques do festival, esteve a exibição do documentário “Com a Palavra, Arnaldo Antunes”, de 2018, dirigido por Marcelo Machado, além do lançamento de “Quase Tudos”, uma coletânea de poesias do artista, publicada pela Imprensa Nacional de Portugal.
O festival também contou com a presença de amigas de Antunes, como as cantoras brasileiras Marisa Monte e Adriana Calcanhotto. Antunes e Adriana se apresentaram juntos, relembrando a performance que fizeram no Coala Festival, em São Paulo, no mês anterior.
Outros convidados notáveis incluíram o escritor moçambicano Mia Couto e o autor português Valter Hugo Mãe. O artista compartilhou em suas redes sociais alguns cliques dessa decoração especial.
Confira abaixo: