Juliana Linhares relê a obra de João do Vale em show inédito na Bahia

Fabiane Pereira
12:37 14.03.2025
Autor

Fabiane Pereira

Jornalista e radialista
Agenda cultural

Juliana Linhares relê a obra de João do Vale em show inédito na Bahia

Artista potiguar se apresenta nos dias 20, 21 e 22 de março na CAIXA Cultural Salvador

Avatar Fabiane Pereira
- 14.03.2025 - 12:37
Juliana Linhares relê a obra de João do Vale em show inédito na Bahia
Foto: Divulgação.

Cantora, compositora e atriz potiguar, Juliana Linhares é uma artista múltipla. Depois do sucesso de seu álbum de estreia, Nordeste Ficção, e de muitos projetos realizados ao longo dos últimos anos, a artista desenvolveu e produziu um espetáculo inédito para a Caixa Cultural de Salvador, “Juliana Linhares canta João do Vale”.

Entre os dias 20 e 22 de março, Juliana estará acompanhada de Elísio Freitas (guitarra) e Fred Coelho (violão) relendo a obra do artista maranhense João do Vale. Com direção musical da própria Juliana e de Elísio, o espetáculo vai passear por canções como “Carcará” imortalizada na interpretação de Maria Bethânia, “Peba na pimenta”, parceria de Vale com Adelino Rivera; e “Pisa na fulô”, Vale com Ernesto Pires e Silveira Júnior.

No dia 22 de março, a artista fará duas apresentações, uma às 17h (com audiodescrição e entrada gratuita de deficientes auditivos) e outra às 20h. Nos demais dias, o show começa às 20h.

Sobre Juliana Linhares

Com o sucesso do álbum Nordeste Ficção, a faixa que abre o disco, “Bombinha”, foi trilha sonora da novela Mar do Sertão, da Rede Globo, que contou também com participação de Juliana Linhares como atriz em um dos capítulos. A música também foi regravada no último álbum de Daniela Mercury, lançado para o carnaval de 2022.

Em 2023 foi a vez de “Balanceiro” entrar para a trilha das novelas. Foi tema da personagem de Juliana Paes no remake de Renascer (TV Globo). E também na programação da Novabrasil FM.

Veja também:

Juliana Linhares também é a voz à frente da banda Pietá desde 2012. Vale ressaltar também que nas artes cênicas, Juliana Linhares já trabalhou com João Falcão em A Ópera do Malandro e Gabriela, esteve ao lado de Angel Vianna no espetáculo O Tempo Não Dá Tempo dirigido por Duda Maia, foi diretora assistente em Vamos

Comprar um Poeta, é alternante da atriz Laila Garin no musical A Hora da Estrela e atua em Contos Partidos de Amor.

Siga a Novabrasil nas redes

Google News

Tags relacionadas

Bahia Juliana Linhares novabrasil show
< Notícia Anterior

Playlist da semana: Tempo Rei - Viva o mestre Gilberto Gil

14.03.2025 12:10
Playlist da semana: Tempo Rei - Viva o mestre Gilberto Gil
Próxima Notícia >

Milton Guedes e sua trajetória de versatilidade

14.03.2025 13:37
Milton Guedes e sua trajetória de versatilidade
colunista

Fabiane Pereira

Suas redes