Maria Bethânia lança podcast que une música e literatura

Por: Novabrasil
10 de outubro de 2021

Uma musa é uma musa!

E se tem uma musa que sempre soube unir música e literatura como ninguém, ela é Maria Bethânia!

Em quase todos os seus espetáculos e discos, Bethânia recita – com maestria – poemas ou trechos de obras de grandes autores da literatura como Clarice Lispector, Fernando Pessoa e a Carlos Drummond de Andrade, em uma interpretação única e envolvente, nos mostrando que é uma artista completa.

Pois agora em novembro, nossa Abelha Rainha da MPB nos presenteará com o podcast literário Tabuleiro, em que intercala música e poesia, aproximando canções de textos literários selecionados por ela e pelo poeta Eucanaã Ferraz (que também teve grande participação no último álbum de Bethânia, Noturno, lançado em julho de 2021).

Serão seis episódios semanais, disponibilizados na rádio Batuta, hospedada no site do Instituto Moreira Salles, a partir de 4 de novembro. O acesso é gratuito e o episódio de estreia será focado em Clarice Lispector, por quem Bethânia já demonstrou sua admiração em várias ocasiões, por exemplo, quando incluiu seus textos no disco Drama, de 1972.

Neste primeiro episódio, a cantora lerá trechos de romances e crônicas de Clarice, intercalando-os com canções de grandes artistas, como Billie Holiday e Mahalia Jackson.

Haverá ainda episódios dedicados a autores como Carlos Drummond de Andrade e Vinicius de Moraes, além de compositores como Chico Buarque e Caetano Veloso, irmão de Bethânia.

Imperdível!

NOVAS
 
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DESTAQUES | PODCASTS

PUBLICIDADE