Ouça ao vivo
Ouça ao vivo
No ar agora

Meu Nome é Thiago André: A trajetória do cantor Thiaguinho

F.Content
15:00 20.11.2022
Brasilidade

Meu Nome é Thiago André: A trajetória do cantor Thiaguinho

Quem nunca se pegou cantando uma música do Thiaguinho em casa? É algo que se tornou uma coisa tão comum, pois o artista sempre esteve lançando sucessos que grudam na nossa cabeça de uma forma inexplicável. Mas isso é algo bom, não é mesmo? Ouvir Thiaguinho é algo que todas as pessoas têm o prazer … Continued

F.Content - 20.11.2022 - 15:00
Meu Nome é Thiago André: A trajetória do cantor Thiaguinho
Saiba mais sobre Meu Nome é Thiago André. | Foto: Bruno Soares/The Music Journal.

Quem nunca se pegou cantando uma música do Thiaguinho em casa? É algo que se tornou uma coisa tão comum, pois o artista sempre esteve lançando sucessos que grudam na nossa cabeça de uma forma inexplicável. Mas isso é algo bom, não é mesmo? Ouvir Thiaguinho é algo que todas as pessoas têm o prazer de fazer.

Nascido em 11 de março de 1983, hoje o cantor conta com 39 anos de idade e 20 anos de carreira, e possui uma trajetória e tanto a ser relembrada. Por isso, para podermos homenageá-lo da melhor maneira, porque não assistimos um show sobre a carreira de Thiago André?

Sendo assim, se você está procurando por isso, “Meu Nome é Thiago André” é a escolha mais do que certa para você acompanhar. O projeto possui excelentes momentos para quem gosta do artista, mas também é excelente para quem não é a pessoa do pagode ou samba, pois consegue trazer uma conexão com todos os públicos.

Saiba mais sobre Meu Nome é Thiago André
Saiba mais sobre Meu Nome é Thiago André. | Foto: Bruno Soares/The Music Journal.

O que o projeto aborda?

Onde tem Thiaguinho, tem animação e alto astral. Por isso, se você gosta de música brasileira e é mais chegado no pagode, o projeto “Meu Nome é Thiago André” é a escolha certa para assistir.

E quando se fala de Thiaguinho, nós também estamos falando de boa música, certo? Por isso, esse documentário aborda um passar de um show com o cantor trazendo na sua belíssima voz todas as canções que mais gosta para o público.

Participações especiais

Glória Maria Barbosa e João Barbosa eram pais de Thiaguinho. Ao discutir o passado de Thiago André, fica incompleto sem mencionar o envolvimento de sua família. Isso porque Thiaguinho recebeu apoio da família durante toda a vida.

Além disso, a história não faria sentido a menos que Glória Maria Barbosa e João Barbosa estivessem envolvidos. Por isso, foi criado um cenário parecido com a sala deles para que pudessem sentar com o filho em um sofá e contar em cena a história de como tudo começou.

A vida de Glória sempre foi repleta de música. Quando criança, Thiaguinho frequentava com frequência um coral de igreja que a mãe liderava. O filho começou como locutor de rádio e foi o primeiro exemplo de Glória de alguém que seguiu seus sonhos. Antes disso, ele trabalhou como engraxate, mas depois decidiu seguir a carreira na educação. Estudou na Secretaria de Educação, Esporte e Turismo da cidade.

Meus pais sempre me indicaram um caminho de sucesso, independentemente do que eu fosse escolher para a minha vida […], e eu cresci vendo eles o tempo todo fora de casa, buscando uma vida melhor e digna para mim e para a minha irmã, e isso serviu de muita inspiração […]. Sempre que meu pai se envolveu em algo, foi entregue. Todos os lugares que eu frequentava ele era o líder, e isso me fez crescer com essa forte referência em casa, é minha inspiração para nunca desistir.

disse Thiaguinho

Assim, existe a primeira vez que Thiaguinho canta junto com a Glória na televisão com a música “Fascinação” com apenas o ritmo de um piano sendo usado para acompanhar os dois nesse momento. Esse é um dos grandes pontos altos do documentário, pois ele eleva as emoções de todos ao ápice, inclusive leva Thiaguinho ao choro no final da apresentação com a sua mãe.

Além dessas participações, não poderia faltar um dos grandes parceiros de Thiago André durante toda sua carreira, não é mesmo? Péricles é um dos participantes especiais que aparecem durante o documentário sobre a trajetória do cantor Thiaguinho.

“Eles me escolheram para fazer parte do Exaltasamba, e me deixaram muito honrado, muito feliz. Fiz aula de canto, interpretação e eu prestei muita atenção nele, na maneira como ele cumprimentava as pessoas nos shows, se comportava nos palcos. Ele serviu de referência para o artista que sou hoje, até meu pai agradeceu a ele por ser esse representante na minha carreira”, conta Thiaguinho.

Além disso, Thiago André falou sobre a relação que ainda tem com os membros do grupo Exaltasamba após a saída em 2012: “Nossa sintonia só aumenta com o tempo. A gente saiu do grupo em 2012, e, dez anos depois, somos mais amigos ainda”, afirmou o homenageado.

Com a participação especial de Péricles, foram cantadas, na combinação perfeita dos dois, as músicas “Jogo da Sedução/Livre Pra Voar” e “Tá Vendo Aquela Lua”. E vamos combinar que é impossível não cantar junto quando essas músicas tocam na voz desses artistas, não é mesmo? São contagiantes as músicas que esse artista fez, mas que ninguém consegue deixar de cantar quando toca.

Tags relacionadas

Globoplay Thiago André Thiago André Barbosa Thiaguinho
< Notícia Anterior

De Elza a Gonzaga: Ouça a história de 11 artistas negros brasileiros

20.11.2022 12:00
De Elza a Gonzaga: Ouça a história de 11 artistas negros brasileiros
Próxima Notícia >

Os 75 anos da Marrom! Feliz aniversário, Alcione!

21.11.2022 09:30
Os 75 anos da Marrom! Feliz aniversário, Alcione!
© 2024 - novabrasil - Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia: PYXYS - Reinventing Media Business