Pitty lança o EP colaborativo Casulo

Por: Novabrasil
26 de janeiro de 2022

No último dia 7 de janeiro, a cantora e compositora baiana Pitty lançou em todas as plataformas digitais o EP colaborativo Casulo, com quatro faixas inéditas.

O álbum é o que Pitty considera um coletivo: são quatro faixas inéditas, dela em parceria com outros artistas da cena atual. São eles: a rapper, cantora e compositora Drik Barbosa e o produtor, compositor e baterista Daniel Weks (na faixa Diamante), o produtor musical, músico e compositor Pupillo (em Simplesmente Fluir), a cantora e compositora Jup do Bairro e a produtora musical Badsista (em Busca Implacável) e o cantor e compositor Monkey Jhayam e o trio paulistano Rockers Control (em Diário).

 “O processo de criação foi tão diferente, liberto, fora do comum, para mim e pra geral que participou. Já curtia o som de cada uma e cada um deles, e agora sou fã dessas pessoas também”, afirmou Pitty na divulgação do EP, sobre a criação e composição das canções.

O lançamento foi feito por meio da produtora da rockeira baiana, a Setevidas, e de seu próprio selo, também chamado Casulo, criado no ano passado.

O nome e a ideia do disco e do selo partiram de um programa que fez parte do canal da artista na plataforma de live streaming Twitch, chamado Casulo Musical, em que Pitty recebia artistas convidados e compartilhava com o público o processo de criação e produção de uma música, desde o comecinho.

Antes de lançar o EP completo, Pitty divulgou um vídeo manifesto em suas redes sociais, em que explica Casulo: “Conta aqui no meu ouvido: quem você será quando sair daí? A sua metamorfose é profunda: vai da estranheza à beleza, do viscoso ao etéreo (…) Contrair pra expandir. (…) Leva o tempo que tiver que levar pra voar.”.

Também no dia 07, Pitty lançou um clipe – em formato de super produção – da canção Diamante, que abre o disco, em que ela e Drik Barbosa falam sobre a dificuldade de ser mulher na indústria da música.

E nas suas redes sociais, Pitty revelou que esse é só o primeiro ato de Casulo. Então a gente pode esperar mais coisa boa por aí!

E viva o Rock nacional!

QUAIS AS NOVAS
 

DESTAQUES | PODCASTS