Ontem (17/05)  Criolo participou do Café Radar e foi entrevistado por Daniele Brandi e Roberta Tiepo. O cantor bateu um papo sobre música e a vida.

 

Nascido na periferia paulistana, Criolo juntou-se ao movimento rap em 1989. Em 2006, gravou seu primeiro álbum Ainda Há Tempo e cria Rinha de Mc’s que inclusive foi indicado ao Grammy Latino de 2019. Ficou conhecido nacionalmente em meados de 2011, com o lançamento do seu álbum Nó Na Orelha, mas, antes disso já era bem conhecido na cena do rap nacional.

 

Recentemente lançou seu novo álbum “Sobre Viver”, que contou com letras de sua autoria e produção musical de Tropkillaz. O álbum nasce com uma dimensão de perenidade por ser um retrato do autor e do mundo que o rodeia. Para conhecer mais a fundo o álbum clique aqui!

 

Durante a entrevista Daniele Brandi e Roberta Tiepo perguntaram o que era música para Criolo, que respondeu:

“Música é tudo na minha vida. É transformação total, alegria, felicidade e futuro. Eu posso resumir de várias formas, desde conseguir pagar um plano de saúde para os meus pais até me perceber vivo, então tem poesia dos dois lados, tanto a poesia do que é sobreviver nessa terra, quanto o que é sentir que realmente você faz parte de algo maior que se chama: Arte do Brasil.”

 

Veja a entrevista completa: