Hoje é aniversário de um dos grandes nomes da nossa música popular brasileira: o cantor e compositor Jorge Aragão.

O veterano sambista carioca começou sua carreira como guitarrista de bailes e, na juventude, fez parte da Ala de Compositores do Bloco Carnavalesco Cacique de Ramos.

Teve sua primeira composição gravada por Elza Soares em 1976: Malandro, em parceria com Jotabê. Depois, integrou e participou do primeiro disco do grupo Fundo de Quintal, sendo um de seus principais compositores e letristas, até 1981, quando seguiu em uma carreira solo de muito sucesso.

Quase todos os grandes intérpretes de samba gravaram e têm canções de Jorge Aragão em seu repertório, como Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila.

Com mais de 20 discos lançados, Jorge Aragão tem entre os seus maiores sucessos a canção Coisinha do Pai (parceria com Almir Guineto e Luiz Carlos), uma homenagem para sua filha Vânia, consagrada na gravação de Beth Carvalho de 1979 e que ganhou uma gravação inédita em 1997 para acordar o robô Soujorner, em missão da Mars Pathfinder, em Marte. Ou seja, o sucesso de Aragão chegou até em outro planeta!

Outros grandes sucessos de sua carreira são: Claridade, Vou Festejar, Do Fundo do Nosso Quintal, Coisa de Pele, Alvará, Terceira Pessoa, Amigos… Amantes e Enredo do Meu Samba.

Viva, Jorge Aragão! Você vale ouro!