Oi, eu sou a Roberta Campos e te convido a entrar nos MULTIVERSOS da canção de: Clara Francisca Gonçalves Pinheiro, a Clara Nunes.
Clara Nunes e eu nascemos na mesma cidade, a pequena Caetanópolis, em Minas Gerais. Em 1965, ela passou num teste como cantora e registrou pela primeira vez a sua voz em um LP. No mesmo ano que ela se muda para a cidade do Rio de Janeiro. Já no Rio, passou a apresentar-se em escolas de samba, clubes e casas noturnas do subúrbio carioca, onde acabou conhecendo terreiros de religião de matriz africana, optando por deixar o kardecismo e converter-se ao candomblé.
Em 1974 lançou para o LP “Alvorecer”. Emplacando sucessos como “Conto de Areia” , “Menino Deus” e “Meu Sapato Já Furou”.
O LP bateu recorde de vendagem para cantoras brasileiras, com mais de 300 mil cópias vendidas, um feito nunca antes registrado no Brasil. Em 1975 lançaria o LP “Claridade”. Com “O Mar Serenou” e “Juízo Final”. Este álbum se tornou o maior sucesso da carreira da cantora, batendo o recorde de vendagem feminina e alavancando o samba-enredo da Portela na avenida. Em 1982, lançaria “Nação”, o último álbum de estúdio da cantora.
No dia 2 de abril de 1983), Clara tem complicações em uma cirurgia de varizes, calando assim uma das maiores vozes do Brasil.
Gostou de entrar nesse MULTIVERSO?
Te convido a acompanhar a coluna, toda terça-feira, no programa Radar.
Espero você!