Papo Cabeça: “Fiquei grávida, e agora?”
Papo Cabeça: “Fiquei grávida, e agora?”
Esta é uma dúvida entre as futuras mamães e, até dos futuros papais, após descobrirem a gravidez. A gestação pode ser inesperada ou a mais aguardada do ano. Pensando nisso, o Papo Cabeça da semana recebeu a Dra. Rita de Cássia Machado, ginecologista e obstetra do Salomão Zoppi Medicina Diagnóstica, pertencente à Dasa, maior rede … Continued
Esta é uma dúvida entre as futuras mamães e, até dos futuros papais, após descobrirem a gravidez. A gestação pode ser inesperada ou a mais aguardada do ano. Pensando nisso, o Papo Cabeça da semana recebeu a Dra. Rita de Cássia Machado, ginecologista e obstetra do Salomão Zoppi Medicina Diagnóstica, pertencente à Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil.
Em um bate-papo super descontraído, a especialista falou sobre os cuidados necessários para as gestantes e para a saúde das mulheres no geral.
“Sabemos que a mulher carrega o perfil de cuidadora do filho, marido, trabalho e da família, mas precisamos estimular a importância do autocuidado. Cuidar da saúde física e mental, do corpo e da mente, sempre foi e será fundamental para a saúde feminina”, informou a médica.
Gravidez: O que é preciso saber antes, durante e depois
Entre os temas abordados no Papo Cabeça, a Dra. Rita respondeu questões sobre: existe idade ideal para engravidar? Exames necessários para acompanhar o desenvolvimento saudável do bebê? O que a gestante precisa saber para a gestação evoluir de forma saudável?
Nossas ouvintes também participaram do bate-papo enviando perguntas que também foram respondidas pela ginecologista e obstetra do Salomão Zoppi, como:
- “Tenho síndrome de ovário policístico. Tenho chances de engravidar?”
- “O estresse cotidiano pode influenciar quem quer engravidar?”
- “Queria entender se a mulher que teve covid tem chances de passar para o filho?”
- ‘É possível fazer a sexagem fetal em gestação de gêmeos?’
Confira estas e outras respostas na íntegra aqui: