Ouça ao vivo
No ar agora

Marisa Monte fala de possível álbum solo em 2020

Novabrasil
02:08 14.04.2020
Jornalismo

Marisa Monte fala de possível álbum solo em 2020

De volta ao cenário musical, após anunciar pausa na carreira em maio de 2019, cantora e compositora assina contrato com gravadora multinacional. A ideia é lançar, em tese ainda em 2020, o primeiro álbum solo de estúdio em nove anos. De acordo com a assessoria da cantora, em entrevista ao G1, Marisa voltará ao mercado fonográfico vinculada … Continued

Novabrasil - 14.04.2020 - 02:08
Marisa Monte fala de possível álbum solo em 2020
Marisa Monte fala de possível álbum solo em 2020

De volta ao cenário musical, após anunciar pausa na carreira em maio de 2019, cantora e compositora assina contrato com gravadora multinacional. A ideia é lançar, em tese ainda em 2020, o primeiro álbum solo de estúdio em nove anos.

De acordo com a assessoria da cantora, em entrevista ao G1, Marisa voltará ao mercado fonográfico vinculada à gravadora Sony Music. Esse é um movimento surpreendente da cantora que ganhou notoriedade pela inteligência, talento e por agir de forma estratégica na carreira. 

Veja também:

• Moraes Moreira morre aos 72 anos

• MPB4 regrava músicas da Travessia e lança abordagens inéditas de composições

• Gabriel Elias anuncia novo álbum produzido durante a quarentena

• João Bosco lança novo álbum intitulado ‘Abricó-de-macaco’

• Titãs lançam EP contendo sucessos em versões acústicas 

De fato, o país vive um momento em que as principais companhias do mercado fonográfico estão concentradas na promoção de artistas voltados para o universo massivo de outros gêneros musicais. No entanto, Marisa prepara volta ao disco, na contramão do fluxo e lança, em tese para o fim de 2020, um novo álbum solo. É muito trabalho e responsabilidade que caberá a Sony Music o cuidado de distribuir o primeiro álbum solo de estúdio da cantora desde O que você quer saber de verdade (2011), disco lançado há nove anos.

Depois de passar por algumas gravadoras ao longo da carreira e o criar selo próprio, Marisa Monte passou a ser dona da própria obra fonográfica, privilégio quase raro na indústria brasileira do disco. Por esse motivo, o ingresso de Marisa na Sony Music é movimento surpreendente da artista porque, numa era em que as grandes gravadoras já não são indispensáveis para um artista gravar e veicular discos com visibilidade, a cantora se associa a uma multinacional de molde tradicional.

Durante o ano sabático de Marisa Monte, em recesso desde 1º de maio de 2019 como anunciou em rede social: “Queridos, depois desse período de expansão com direito a muitas viagens, shows e álbuns novos, estou entrando em um período de trabalhos internos e vou ficar invisível por um tempo novamente”, a cantora não interrompeu sua criatividade.

Acreditamos que, Marisa certamente aproveitou o momento de pausa para idealizar um disco pelo qual os fãs da cantora esperam ansiosos há anos.

Com parcerias com Silva e com o compositor uruguaio Jorge Drexler na manga (não necessariamente previstas em disco sobre o qual ainda nada se sabe), Marisa Monte tem mais chance de prolongar a soberania na medida em que apresentar um disco que dialogue com o momento presente e com a cena atual.

Texto: Kaike Bersot

Siga a Nova Brasil nas redes

Google News

Tags relacionadas

Marisa Monte notícias
< Notícia Anterior

Moraes Moreira morre aos 72 anos

13.04.2020 15:08
Moraes Moreira morre aos 72 anos
Próxima Notícia >

Melim finaliza novo álbum

15.04.2020 12:08
Melim finaliza novo álbum
© 2024 - novabrasil - Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia: PYXYS - Reinventing Media Business