
Marisa Monte anuncia projeto ‘Cinephonia’
Marisa Monte anuncia projeto ‘Cinephonia’
Marisa Monte, cantora e compositora carioca, anunciou o projeto ‘Cinephonia’ e já lançou nas plataformas de áudio, na última quinta-feira, 11 de junho, 17 músicas da gravação ao vivo do show Memórias, crônicas e declarações de amor (2000), cujo registro audiovisual foi feito em junho de 2001, em três apresentações do espetáculo na cidade do … Continued


Marisa Monte, cantora e compositora carioca, anunciou o projeto ‘Cinephonia’ e já lançou nas plataformas de áudio, na última quinta-feira, 11 de junho, 17 músicas da gravação ao vivo do show Memórias, crônicas e declarações de amor (2000), cujo registro audiovisual foi feito em junho de 2001, em três apresentações do espetáculo na cidade do Rio de Janeiro (RJ), e que foi lançado somente no formato de DVD naquele ano de 2001.
Veja também:
Biquini Cavadão estende homenagem a Herbert Vianna
Ira! lança novo álbum de músicas inéditas
Alceu Valença continua projeto sinfônico ‘Valencianas’
Rita Lee levanta possibilidade de gravar novo álbum de músicas inéditas
Wilson Simoninha recicla canções em novo projeto musical
Uma das 17 músicas, Acontecimento (Hyldon, 1975), está disponível inédita na voz da artista. Incluída pela cantora no roteiro de várias apresentações do show, a canção Acontecimento foi captada, no entanto, excluída da seleção final do DVD.
Veja também:
O projeto intitulado Cinephonia, consiste em lançamentos de áudios em três etapas. Uma etapa, essa com 17 músicas já foi. As próximas estão programadas para 19 e 26 de junho, dos áudios de 30 músicas extraídas de gravações audiovisuais editadas em VHS e/ou DVD.
Todas estas canções têm em comum o fato de serem parte de trilhas sonoras dos meus registros audiovisuais, mas que não estavam disponíveis em áudio streaming. Escutar sem assistir transforma a relação entre o público e a música, propõe a liberdade para cada um criar suas próprias imagens, afirma Marisa em nota oficial sobre o projeto Cinephonia. O título alude ao nome do selo, Phonomotor, aberto pela cantora em 1999.
O projeto é valorizado pela engenharia de áudio de Daniel Carvalho e marca a estreia da parceria do selo Phonomotor com a Sony Music, gravadora com a qual Marisa assinou contrato em surpreendente ação anunciada em abril deste ano de 2020.
Texto: Kaike Bersot